Marado2

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Manuel Marcelo Branco Marado

Data de nascimento:
8/17/1939

Naturalidade:
Pinheiro-Castro Daire

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Sempre me interessei pela Politica, pela defesa da liberdade e dos mais desfavorecidos. Ainda muito jovem já motivava algumas preocupações ao Reitor e Professores do Liceu onde estudava. Nessa altura participei ativamente na campanha eleitoral do candidato a Presidente da República General Humberto Delgado. Posteriormente, em Coimbra, acompanhei com muito interesse as notícias do assalto ao Paquete Santa Maria, lavado a cabo por Henrique Galvão e seus companheiros. De seguida veio a mobilização para a guerra no Ultramar interrompendo assim, para sempre, o meu curso de direito. Casei, tive filhos e tirei o curso do Magistério Primário. Fui professor e lecionei com muito gosto e empenho até a altura em que me reformei.

Apresentação da candidatura
Decidi apresentar a minha candidatura porque, embora há já mais de trinta anos tivesse deixado de ter militância partidária nunca deixei de ter ideias progressistas, de as expressar junto de familiares, amigos e conhecidos e de sentir enorme frustração por perceber como ideias válidas e justas de alguns partidos, se iam sucessivamente perdendo sem que delas resultasse qualquer ação concreta e positiva. Quando soube da formação do LIVRE/Tempo de avançar e conheci os seus ideais e o perfil das personagens que o integravam convenci-me, com muito entusiasmo, a nele participar seguro de que unindo esforços com os meus novos camaradas, poderia dar mais eficazmente alento ao meu sonho antigo de que, em Portugal, as forças realmente progressistas conseguissem minimamente entender-se de modo a poderem opor-se com eficácia à direita que há tanto tempo vem governando o nosso País e que desafortunadamente o conduziram ao estado em que se encontra. Por outro lado, as nossas forças progressistas, com alguma união, lograriam naturalmente mais peso para atuarem na Europa de modo a sensibilizá-la a reformular o seu rumo atual o que, sensatamente, beneficiaria pessoas e países mais débeis e a necessitarem de maior solidariedade.

Áreas de intervenção preferenciais
Educação, área social.

Como pensa interagir com os eleitores?
Ouvir com muito interesse as suas opiniões e preocupações procurando expor também os meus pontos de vista e dando sugestões para a resolução de problemas

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Bragança
Círculo de Vila Real
Círculo de Viana do Castelo

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de: Marcelo Marado