20150527_122759 (1)

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
José António Guerreiro Felício

Data de nascimento:
2/13/1958

Naturalidade:
Aljustrel

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Nasci em Rio de Moinhos, concelho de Aljustrel, frequentei aí o extinto Externato Filipa de Vilhena e conclui o 11º ano no também extinto externato Ergon em Lisboa. Após 1974 fui simpatizante de movimentos de esquerda e acompanhei de muito perto a formação da UDP. Em 1979 ingressei nas fileiras militares, de onde sai em 2005 por ter passado, a pedido, a Reserva Militar. Durante todo esse tempo, dei forma à máxima, “manter em todas as circunstâncias um rigoroso apartidarismo politico” . Depois da minha passagem á Reserva, conclui um CET em Técnicas de Gestão Hoteleira no Instituto Politécnico de Leiria. O espectro politico actual e as condições degradantes em que o país está mergulhado, criou em mim uma necessidade de contrariar este estado de coisas e de contribuir para um país mais justo para todos.

Apresentação da candidatura
Desejo dar o meu contributo nas politicas sociais publicas, estimulando e criando formas para um desenvolvimento social harmonioso nomeadamente nas áreas da acção social, recuperando as redes de serviços públicos destruídos por este neoliberalismo desenfreado e que apenas beneficia os grandes grupos económicos. Desenvolver e colaborar em projectos que visem princípios de melhor distribuição e equidade, que fomentem a igualdade de oportunidades que as politicas sociais consagram e que esta aliança?, ignora por completo. Contribuir para uma Nação que contrarie os relatórios da OCDE que retratam Portugal como um dos países com maiores desigualdades. Lutar por políticas educativas que cheguem a todos ou a todos que queiram porque entendo que é na educação que está a formula para a derrota das politicas actuais.

Áreas de intervenção preferenciais
Politicas Sociais Publicas.

Como pensa interagir com os eleitores?
Promovendo reuniões em consulados ,empresas e associações,difundindo ideias, mobilizando mas, privilegiando sempre o contacto directo com as pessoas.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Fora da Europa
Círculo de Leiria

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de José Felí­cio