cv curriculo 001

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Isabela Natacha Gomes de Melo

Data de nascimento:
5/20/1994

Naturalidade:
Lourosa

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Natacha Melo. 21 anos. Mãe. Muito rapidamente é esta a minha apresentação pessoal e penso que estas poucas palavras permitem de imediato qualquer pessoa dizer muito sobre mim. Ser mãe não é fácil em Portugal. Ser mãe aos 21 anos é difícil. Ser mãe aos 21 anos e ter de ir trabalhar para sustentar a mim e à minha filha de poucos meses é ainda mais difícil. Mas acredito que valerá a pena. Que a vida dela será melhor do que a minha. Tal como a minha é melhor do que a que os meus pais tiveram. Que já foi muito melhor do que a dos meus avós. O que me assusta hoje é precisamente que nos tirem a capacidade de sonhar que o futuro será melhor do que o passado.

Apresentação da candidatura
Espero que a minha candidatura contribua para fazer de Portugal um país melhor. Apenas. Quero ver Portugal como um país em que viver do ordenado mínimo não signifique estar abaixo do limiar da pobreza. Em que as reformas dos idosos não nos envergonhem a todos. Em que a desigualdade social e económica, em vez de aumentar, diminua. Que o Estado social se reforce e permita às famílias darem um bom futuro aos seus filhos, um futuro em que emigrar seja uma opção, não uma obrigação. Que proporcione bons cuidados de saúde e que a escola pública seja de qualidade e inclusiva. Que permita que o filho do pobre e o do rico, que o filho do emigrante africano e o do português sejam amigos e partilhem o mesmo ensino de qualidade. Um país em que a economia não está capturado por grupos ligados por interesses, por corrupção – ativa e passiva -, em que o trabalho e o mérito sejam premiados. Um país que contribua para que o projeto europeu, de que orgulhosamente fazemos parte, não nos asfixie, não nos divida em trabalhadores/preguiçosos, Norte/Sul. Que, em vez disso, faça os países ajudarem-se mutuamente e melhorarem conjuntamente a vida dos seus cidadãos. Em resumo, um país melhor. Apenas.

Áreas de intervenção preferenciais
Economia e Obras Públicas; Segurança Social e Trabalho; Assuntos europeus; Educação

Como pensa interagir com os eleitores?
Mais do que organizar conferências, reuniões, em que acabam por ir sempre os mesmos, os que já estão ‘evangelizados’, é preciso ir aos cafés, às salas de espera dos centros de saúde, aos mercado públicos. A sítios em que as pessoas estão e falar diretamente com elas.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo do Porto
Círculo de Aveiro

No Facebook: https://www.facebook.com/melo.natacha
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de: Natacha Melo