catarina_homem

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Catarina Canongia de Alpoim de Gouveia Homem

Data de nascimento:
7/23/1983

Naturalidade:
Lisboa – Sao Sebastião da Pedreira

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Nascida em Lisboa que deixei aos 3 anos para crescer no centro da Europa, de onde regressei para ingressar na Universidade. Desde então tenho tido uma vida politicamente activa, nomeadamente com o envolvimento em candidaturas à presidência da República, na criação de um Movimento de Cidadãos candidato às autarquicas no Município de Lisboa, na campanha pela despenalização do IVG, entre outros. A nível profissional iniciei a minha carreira como dirigente associativa, numa ONG com trabalho social em zonas de intervenção prioritária na Amadora. Neste momento trabalho na Câmara Municipal de Lisboa, no pelouro dos Direitos Sociais.

Apresentação da candidatura
Nasci em Liberdade mas todos os dias temo deixar de viver em Liberdade. Os tempos que vivemos a isso conduzem. Precisamos de outra forma de fazer política, elevar os valores da Democracia e fazê-los vingar. A nossa candidatura irá pautar-se pelos valores da transparência, da participação, da responsabilidade social, do desagravamento das desigualdades sociais e da defesa dos Direitos Liberdades e Garantias consagrados na nossa Constituição. Os cidadãos em Portugal merecem, devem e irão voltar a ser felizes.

Áreas de intervenção preferenciais
Direitos, Liberdades e Garantias; Assuntos Europeus; Relações Internacionais; Democracia Participativa; Direitos dos animais.

Como pensa interagir com os eleitores?
Criação de um fórum online de discussão directa com eleitores, onde estes possam debater e apresentar as suas propostas. Dinamização de debates. Criação de um site actualizado e transparente e criação de perfis em diversas redes sociais.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Lisboa

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Catarina Alpoim Homem