fotografia (22)

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Mariana Neto Costa

Data de nascimento:
1/17/1988

Naturalidade:
Canadá

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Chamo-me Mariana e tirei o curso de Engenharia Biomédica na Universidade de Coimbra. Trabalho como consultora técnica e científica para uma empresa de Aveiro e procuro ajudar a desenvolver novos projectos inovadores que aliem o interesse económico ao bem-estar das populações Politicamente, considero-me uma pessoa de centro-esquerda e, embora acredite nas virtudes do mercado, penso que este deve ser muito vigiado e regulado, para evitar injustiças, desequilíbrios e desigualdades. Gostaria de ver uma economia mais de rosto humano, em que as pessoas não são vistas como um custo, mas como uma oportunidade, para produzir valor para si mesmas e para a sociedade como um todo.

Apresentação da candidatura
Sou uma europeísta convicta, pois acredito que só unidos é que todos os países europeus se podem desenvolver harmoniosamente e porque a União Europeia já nos deu o maior período de paz da História da Europa. Penso, porém, que a Europa precisa de mais solidariedade entre os povos e de mais democracia e transparência. Não acredito na receita da austeridade, porque só traz recessão, o que aumenta as despesas do estado, diminui as receitas e agrava a dívida, numa espiral viciosa que não pode acabar bem. Penso que é altura de praticar políticas expansionistas europeias, sustentadas por uma política cambial mais aberta do BCE.

Áreas de intervenção preferenciais
As minhas áreas de intervenção serão a Europa, a ciência, a economia, o desenvolvimento e a saúde.

Como pensa interagir com os eleitores?
A interacção com os eleitores tem de ser um processo continuado, de consultas periódicas, de debates locais e de abertura de foruns de comunicação online entre eleitores e eleitos. Para os eleitores mais vulneráveis, a quem as ferramentas de comunicação não são ainda tão fáceis de aceder, é necessário privilegiar o acesso directo e também através das suas associações e representantes.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Aveiro

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de: Mariana Neto Costa