Sol Photo

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Ricardo Nuno Araújo Sol de Jesus

Data de nascimento:
12/25/1978

Naturalidade:
S. Pedro. Funchal

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Nascido e criado na Madeira, foi aos 18 estudar Engenharia no Porto. Nesse período faz vários trabalhos, por exemplo numa revista nacional de Ambiente. Foi membro de várias Associações de Ambiente; e dirigente durante 8 anos da Instituição de utilidade pública Casa da Madeira do Norte. A vida profissional ou estudos avançados levaram-no a viver no Porto; Braga; Lisboa; Aveiro; Pittsburgh, USA; Mahasarakam, Tailândia. Possui experiência como funcionário em PME, Multinacional, e no Estado. Actualmente vive na Madeira sendo Assistente de Investigação na intersecção entre a Psicologia Aplicada, o Design, e os Sistemas de Informação. Passatempos: Danças, Cultura, Levadas…

Apresentação da candidatura
Candidato-me por um Portugal mais Justo e mais Rico. Portugal um país periférico sem valiosos recursos naturais transaccionáveis, inserido num mundo em globalização altamente competitiva, só pode contar com as competências das suas gentes. Portugal, a Madeira e Porto Santo especificamente, precisam de criar empresas exportadoras de tecnologias inovadoras de grande valor! Para tal o Estado tem de ajudar a fomentar a massa crítica necessária, através do Ensino (Ciência, Tecnologia e Design), e do apoio à criação Tecnológica. Existem 3 modelos o Irlandês (do dumbing fiscal), o Sul Coreano (da obsessão compulsiva), e o Finlandês (o mais aproximado), necessitamos simplesmente de adaptar o modelo Finlandês à cultura Portuguesa e vice-versa. Nada disto é novo ou precisa de ser inventado, o que precisa de ser inventado são as tecnologias de grande valor, que devem ser apoiadas pelo Estado em fase embrionaria…

Áreas de intervenção preferenciais
As minhas áreas preferenciais de intervenção são: 1 Tecnologia; 2 Ciência; 3 Educação; 4 Ecologia; 5 Economia.

Como pensa interagir com os eleitores?
Penso interagir com os eleitores usando a Internet, essencialmente redes sociais, mas também blogs e fóruns. No futuro, tendo o Livre/Tempo de Avançar massa humana suficiente no Círculo, através de arruadas.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo da Madeira

No Facebook: https://www.facebook.com/ricardosol
No Twitter: https://twitter.com/ricardosol
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Ricardo Sol