Candidatura_Vera_Reynaud_da_Silva

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Vera Cristina Duarte Reynaud da Silva

Data de nascimento:
11/26/1971

Naturalidade:
Moçambique

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Nascida em Lourenço Marques, criada no Rio de Janeiro e residente em Lisboa desde 1988, fez de mim uma pessoa curiosa e atenta às diferenças culturais e à aceitação das mesmas. Apreciadora e curiosa sobre o funcionamento psicológico do Ser Humano formei-me em Psicologia Clínica no início do ano de 2000. O facto de pensar a minha prática clínica e o desejo de saber sempre mais, levou-me a realizar a formação em Psicodrama Psicanalítico na mesma altura em que me tornei Técnica Superior de Saúde. Cidadã activa, cidadã de esquerda, que defende e luta pelos interesses de uma sociedade democrática e justa. Encontro no seio do Livre Tempo de Avançar o espaço e os valores em que acredito.

Apresentação da candidatura
(…) estou procurando, estou procurando. Estou tentando entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. Não confio no que me aconteceu. Aconteceu-me alguma coisa que eu, pelo fato de não a saber como viver, vivi uma outra? A isso quereria chamar desorganização, e teria a segurança de me aventurar, porque saberia depois para onde voltar: para a organização anterior. A isso prefiro chamar desorganização pois não quero me confirmar no que vivi – na confirmação de mim eu perderia o mundo como eu o tinha, e sei que não tenho capacidade para outro. (…) Clarisse Lispector in A Paixão segundo GH O meu sentir é o oposto. O meu percurso de vida e profissional fez com que eu me encontrasse. Que reconhecesse a minha capacidade interventiva e entendesse a importância da mesma. Quero ficar com o que tenho vivido ao longo destes anos e devolver à comunidade o que aprendi e o que espero vir a aprender. Sou portuguesa e tenho filhos portugueses e este é o nosso País e aqui quero continuar a viver e vê-los a crescer com a restante população com a dignidade e qualidade de vida que merecemos. Sei o que quero fazer com o que vivi. E por esta razão tenho a segurança de aventurar-me nesta candidatura.

Áreas de intervenção preferenciais
Promoção da Saúde;Protecção do SNS; protecção ao exercício da parentalidade; Educação (defesa de uma maior atenção a qualidade de vida no meio escolar através do investimento na qualidade da relação na comunidade escolar)

Como pensa interagir com os eleitores?
Pessoalmente, correio electrónico, Facebook

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Lisboa
Círculo de Leiria
Círculo de Santarém

No Facebook: veracreynaud
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Vera Reynaud da Silva