SusanaAbreuRibeiro

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Maria Susana Gonzalez de Abreu Ribeiro

Data de nascimento:
7/28/1978

Naturalidade:
Guimaraes

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Nasci e vivi em Guimaraes ate aos 18 anos. Vivo fora de Portugal há 10 anos, fiz o doutoramento na Escócia e actualmente sou investigadora em Sao Francisco nos EUA. A minha experiência de vida e contactos com gentes, culturas e diversas comunidades ensinaram-me a ser tolerante e a ter um profundo respeito pelos direitos dos outros. Acredito que todos podemos ajudar e cooperar se nos sentirmos envolvidos e se acreditarmos que as nossas acções tem reflexos no bem estar da comunidade. Acredito que a fomentação de acções junto de grupos marginalizados ou grupos fragilizados da sociedade (como mulheres, comunidades LGBT, crianças desfavorecidas) tem repercussões directas na melhoria da sociedade por a tornar mais tolerante, mais justa e mais diversificada.

Apresentação da candidatura
A ciência é o motor de avanço da sociedade. É o espaço para discutir, fazer perguntas e abrir horizontes. A ciência tem a capacidade de sentar a mesma mesa todas as pessoas sem discriminação de raça, religião, política ou orientação sexual. Acredito que a ciência e a arte são veículos essenciais para a formação de uma sociedade sustentável. A educação cientifica deve ser levada a serio e adaptada aos tempos de hoje. A ciência avança todos os dias enquanto a educação cientifica está estagnada ha muitos anos – proponho-me a trazer a magia da ciência para a sala de aula. A cultura deve existir no dia-a-dia de todos nos. Espaços para criar e para sonhar são necessários. Para nos interrogarmos e entendermos os nossos limites e explorarmos os nossos gostos. Proponho-me a apoiar a cultura. Proponho-me a desenvolver programas independentes que funcionem dentro de pequenas comunidades e que permitam que estas cresçam por si e tenham um papel no desenvolvimento e apoio de membros da comunidade. Acredito em cooperativas que funcionem como meio de melhoras as condições de todos os seus membros. Quero dar espaço a todas as pessoas, independentemente de sexo, raça ou orientação sexual. Estou interessada numa sociedade multicultural, livre e tolerante.

Áreas de intervenção preferenciais
Ciencia, Cultura e comunidade

Como pensa interagir com os eleitores?
Tenho sempre imenso interesse em ouvir as opiniões das pessoas e de que forma podemos todos melhorar o sistema. Proponho-me a ouvir as opiniões dos eleitores e a comunicar as minhas usando os meios de comunicação que hoje estão disponíveis. Acredito que uma plataforma de comunicação fácil é possível. Mas também acredito que sentarmos-nos face a face na mesma mesa também sera preciso. Procurarei comunidades/associações que funcionam bem como exemplos a seguir, como porta-vozes de empreendedorismo para passarem a palavra, para funcionarem como mentores para outros.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Braga.
Círculo de Fora da Europa

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Susana Abreu Ribeiro