Valerio

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Valério Sidónio Sampaio Pinto Silva

Data de nascimento:
6/7/1985

Naturalidade:
Portugal

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Sou um cidadão português, com horizontes europeus. Formei-me em Som e Imagem pela Universidade Católica Portuguesa do Porto e desde aí iniciei a minha profissão enquanto criador audiovisual. Desenvolvi entretanto, capacidades em formação, educação formal e não-formal, através de experiências e voluntariado. Aprendi conjuntamente com jovens de aproximadamente 50 países diferentes, os valores da democracia, tolerância, paz, sustentabilidade e cooperação. Vivi e trabalhei em países dentro e fora da Comunidade Europeia que serviram de aprendizagem fundamental, permitindo uma maior abertura de horizontes, bem como fortaleceram as minhas premissas pessoais e sociais. Acredito nesta candidatura como uma consequências da minha evolução enquanto indivíduo e enquanto cidadão europeu.

Apresentação da candidatura
Apresento-me como candidato às primárias. Após anos de ativismo social, acredito ter chegado a hora do ativismo político. Esta candidatura surge na sequência de uma evolução como cidadão, mais consciente, mais participativo e também mais exigente! O momento chegou de exigir mais dos líderes do meus país, de forma a que o futuro não seja uma cópia do presente. Acredito na força dos pequenos gestos e na importância de fazer diferente, fazer mais e melhor por um país que todos querem ver florescer. Um Portugal mais europeu. Mais ativo, mais desenvolvido, mais educado e mais culto é o que desejo. Apresento-me ao círculo eleitoral do Porto, sendo perto da minha área de residência e onde melhor conheço e estou identificado com a realidade, bem como as medida a serem tomadas para um futuro mais apetecível, para cidadãos que procuram um futuro sustentável nesta área de residência.

Áreas de intervenção preferenciais
Proponho-me a dar uso da tecnologia e a responder através da internet, redes sociais ou qualquer outro modo de comunicação possível e que faça, de facto, chegar toda e qualquer resposta a quem quer que pergunte.

Como pensa interagir com os eleitores?
Tenciono dar o meu melhor, disponibilizando-me para responder sempre que necessário através da resposta via internet. Sejam blogs, sites ou redes sociais. É importante que as decisões sejam claras, assim como as opiniões devem ser ouvidas e consideradas e nesse sentido, estarei também eu disponível para que exista sempre essa transparência.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo do Porto

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Valério Sampaio