alfredosimoes

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Alfredo Manuel Santos de Oliveira Simões

Data de nascimento:
6/30/1958

Naturalidade:
Lisboa

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Nasci numa família de gente de trabalho e respeito. Fui educado com base no respeito pelo próximo e pelas instituições. Sou consultor de marketing e informática e trabalho como empresário individual. Antes desempenhei cargos de direcção de clientes, direcção comercial, gestão de equipas, professor de ensino superior, técnico de sistemas informáticos, hardware e software, electrónica e electricidade em pequenas e grandes empresas. Dou aulas em regime de voluntariado na Universidade Sénior de Alcácer do Sal. Tenho pós-graduação em marketing de serviços e sou licenciado em marketing e publicidade. Tenho um curso médio em organização e gestão de empresas além da formação do ensino secundário nas áreas de electricidade e electrotecnia. Sou filho de comerciantes e neto de agricultores. Fui criado em Belas num ambiente de confraternização entre as pessoas. Sempre convivi saudavelmente com pessoas de vários extractos sociais, destacando-me pela minha irreverência contra a injustiça, o desrespeito e o autoritarismo. Nunca tive ligações partidárias anteriormente mas apresento a minha candidatura porque é tempo de avançar pela defesa do futuro dos nossos netos.

Apresentação da candidatura
Candidato-me porque me identifico com os ideais defendidos pela candidatura Cidadã Livre/Tempo de Avançar e porque considero que Portugal tem de sair urgentemente deste marasmo de destruição em que vivemos actualmente. A falta de emprego tem levado muita gente à pobreza e à miséria. Trabalhamos uma vida a descontar para ter uma velhice confortável e agora vemos as reformas saqueadas comprometendo a nossa estabilidade futura enquanto a actual classe dirigente se deleita a gastar o dinheiro dos impostos pagos com sacrifício em proveito de uma classe privilegiada incondicionalmente protegida. Vemos o acesso à saúde condicionado por taxas exorbitantes e o desinvestimento na educação que é a base de qualquer cultura. A segurança social não defende as pessoas e tem sido usada para dinamizar uma economia detida por alguns sectores indevidamente protegidos. A economia tem de ser dinamizada sem que sejam dados bónus ao capitalismo e aos monopólios e tendo em conta a preservação do Estado Social. É necessário valorizar o trabalho dentro de uma sociedade igualitária e justa. A garantia de suporte ao desemprego é inquestionável, assim como a protecção de crianças e idosos. Justifica-se o aumento do salário mínimo e a redistribuição dos lucros das empresas pelos trabalhadores que o criaram com base também no mérito do seu trabalho. É necessário acabar com o aproveitamento dos maus patrões da situação actual e com a exploração baseada na flexibilidade laboral. Temos de acabar com as remunerações escandalosas auferidas por certos gestores de topo de grandes organismos públicos e empresas privadas. Deverá ser aplicada uma fiscalidade progressiva de modo a evitar o enriquecimento. É preciso punir severamente a gestão danosa em qualquer tipo de organização pública ou privada. Em termos de balança comercial, defendo a diminuição das importações e a obrigação de investimento e partição da gestão moderna na produção alimentar nacional…

Áreas de intervenção preferenciais
Tecnologia, economia e educação.

Como pensa interagir com os eleitores?
Usarei as tecnologias de informação como canal favorável à evolução das gerações e estarei presente junto das pessoas nas situações em que seja mais aplicável. O contacto pessoal é muito importante e a presença no terreno é indispensável.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Setúbal
Círculo de Lisboa

No Facebook: https://www.facebook.com/alfredo.simoes.33
No Twitter: @alfredosimoes58
Site pessoal ou blog: http://alfredosimoes.blogspot.pt

Proponentes de Alfredo Oliveira Simões