Margarida Bento

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Margarida Garcia Bordalo Bento

Data de nascimento:
1/24/1963

Naturalidade:
Miragaia

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Nasci no Porto, onde sou residente de segunda a sexta-feira, sábados domingos e feriados na vila de Figueira de Castelo Rodrigo, Distrito da Guarda, Terra que abraço com alma e coração. Iniciei a minha vida profissional em 1994, como enfermeira. Tenho actualmente 21 anos de carreira nesta profissão, passei por alguns hospitais e centros de saúde. actualmente desempenho funções na Unidade de Saúde Pública do ACeS Porto Ocidental, como enfermeira especialista em Saúde Comunitária. Embora não tenha participado até ao momento em qualquer partido, tenho vontade de participar activamente na vida política, porque faço parte como dirigente sindical do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, participando em equipa com os colegas em todas as actividades desenvolvidas por este sindicato.

Apresentação da candidatura
Com a convicção de que sozinha não posso mudar o mundo, Mas acredito que com a colaboração e vontade dos cidadãos e cidadãs neste tempo de avançar se consiga alterar as mentalidades e politicas que neste momento nos são impostas. Venho candidatar-me ás eleições primárias deste movimento político no inicio de uma grande caminhada para mudança. Proponho-me defender a liberdade, lutar pelas politicas que incentivem ao desenvolvimento das regiões esquecidas e desertificadas do interior. Em continuidade desta abordagem comprometo-me defender o “SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE”, em que todos os cidadãos e cidadãs devem ter acessibilidade, porque a saúde é um bem precioso ao qual todos têm direito. Também lutarei pela “EDUCAÇÃO e EMPREGO”, por um estado que devolva aos cidadãos e cidadãs a dignidade e o respeito que lhe é devido.

Áreas de intervenção preferenciais
Saúde , Educação, Ambiente e Emigração

Como pensa interagir com os eleitores?
Interagir com os eleitores, estabelecendo um compromisso de “escuta activa” dos problemas e dos temas locais, desenvolvendo reuniões e grupos de trabalho.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo da Guarda
Círculo de Bragança
Círculo de Viseu

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de: Margarida Bordalo