pedromatos1 square

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:Pedro Miguel Henriques Matos

Data de nascimento:
31/7/1973

Naturalidade:
S. Sebastião da Pedreira

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

O meu nome é Pedro Matos e sou trabalhador humanitário com o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, no Quénia. A minha formação é em urbanismo, e já vivi em França, Espanha, Itália e no Sudão a trabalhar com várias organizações internacionais, em posições que me permitiram lidar com líderes e diplomatas, mas também com algumas das pessoas mais destituídas do Mundo. Estive na direcção da Associação dos Estudantes do IST, e envolvido com a Politica XXI e depois com o Bloco de Esquerda, onde fiz parte do grupo de trabalho da política de cidades e ambiente.

Apresentação da candidatura
A base da candidatura é a ideia de que há actualmente um desfasamento enorme entre os mais de 10 milhões de cidadãos portugueses a residirem em Portugal, e a imensa diáspora pelo Mundo que totaliza outros 6 milhões de pessoas. Tradicionalmente, esta diáspora tem sido tratada debaixo do tema das “Comunidades”, como se as questões que lhes dizem respeito fossem totalmente diferentes das dos cidadãos a residirem em Portugal. Caso seja eleito, trabalharei para que a politica do Parlamento encare Portugal como esse grande país de 16 milhões de pessoas que é, com algumas das dificuldades inerentes para prover serviços a todos, mas com o imenso potencial que essa rede tem em termos económicos, mas também culturais.

Áreas de intervenção preferenciais
Política Externa Apoio ao Desenvolvimento Acordos Bilaterais e Multilaterais Cultura

Como pensa interagir com os eleitores?
Abrir uma caixa de correio electrónico para contacto directo entre os cidadãos e eleito, com garantia de resposta em dois dias. Sondagens abertas a todos para pedidos de alterações a leis existentes ou novas leis, cujos mais votados a minha equipa se encarregará de passar ao papel e submeter a votação. Um dia por semana aberto aos eleitores para se reunirem com os seus eleitos.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Fora da Europa

No Facebook: https://www.facebook.com/pedromatos
No Twitter:
Site pessoal ou blog: https://www.facebook.com/Lusophonefilmfest

Proponentes de: Pedro Matos