fotografia (4)

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Marta da Silva Pacheco

Data de nascimento:
12/30/1988

Naturalidade:
Lisboa

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Tenho 26 anos e vivo em Bruxelas. Desde muito nova tenho acompanhado cidadãos na distribuição de roupas, alimentação e medicamentos pelas pessoas necessitadas que, infelizmente, procuram abrigo nas ruas de Lisboa. Licenciada em Ciência Política e com um Mestrado em Ciências da Comunicação – Media e Jornalismo, tenho um verdadeiro interesse por questões políticas e pelo meio que nos rodeia. Tive muitas intervenções em palestras para jovens, deficientes e idosos, tudo isto em Lisboa. Em Julho, estou na iminência de fazer a minha desejada viagem como voluntaria para Africa. Neste momento trabalho em Bruxelas e estou integrada com Portugueses que aqui labutam: estou a tentar, há já algum tempo, temporizar os nossos encontros e debater a situação em Portugal.

Apresentação da candidatura
A situação portuguesa está a desintegrar-se: as famílias estão desavindas, os empregos escasseiam, a saúde e a educação estão a ser preparadas para quem tenha muitas posses – não há verbas para o ensino público mas não falta para o privado -, os bens públicos foram vilipendiados o que me deixa a pensar no futuro da minha geração. Questões como a venda da TAP e o corte nas pensões escandalizam-me profundamente, bem como a morosidade do sistema de Justiça. Por isso e para isso tenciono intervir socialmente quer nas manifestações, quer através da escrita e sempre que os cidadãos precisarem de mim. Tenciono interligar-me com as pessoas de países português-falantes uma vez que as minhas raízes também estão aí.

Áreas de intervenção preferenciais
Intervenção a nível da saúde e do meio ambiente. Tenciono proporcionar uma maior ligação com todos aqueles que utilizam o português para se entenderem.

Como pensa interagir com os eleitores?
Acima de tudo com contactos pessoais e regulares. Não coloco de lado a intervenção pelos meios tecnológicos.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Lisboa
Círculo de Fora da Europa

No Facebook:
No Twitter: https://twitter.com/?lang=en
Site pessoal ou blog: http://www.cafebabel.co.uk/babelians/10495/marta-pacheco.html?&pages=1-2

Proponentes de: Marta Pacheco