henri2

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Henrique Manuel Mendes

Data de nascimento:
5/12/1981

Naturalidade:
Lisboa

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Nasci em Lisboa e moro em Lisboa, e durante a minha infância vivi nos subúrbios de Lisboa na margem sul do Tejo. Licenciei-me em 2007 em Engenharia Informática na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e sou Consultor Informático. Ajudei na formação do LIVRE, sendo membro da Assembleia do LIVRE e coordenador do Grupo de Trabalho de Mobilização, estou também ligado ao Núcleo Territorial do LIVRE em Lisboa. Fui promotor da convenção cidadã Tempo de Avançar onde participo no Grupo de Coordenação e Contactos e onde fui eleito no passado dia 16 de Maio um dos representantes do círculo de Lisboa ao Conselho do movimento Tempo de Avançar.

Apresentação da candidatura
Estas eleições legislativas são um momento de viragem e de emergência e não haverá tão cedo um contexto politico em que se possa agir para recuperar os direitos sociais e económicos perdidos. Não há também momento mais certo do que este para dizer presente e defender a Constituição Portuguesa. É preciso romper com a política de austeridade pois esta não é justa nem eficaz e muito menos democrática. Só reforçando o Estado Social, reestruturando e renegociando a dívida podemos impedir que o nosso presente de crise se perpetue. Acredito que candidatura cidadã LIVRE / Tempo de Avançar será capaz de dar uma resposta séria e responsável, criando uma nova forma de fazer política em que é dada a possibilidade a todos e todas de participar e decidir de uma forma verdadeiramente democrática.

Áreas de intervenção preferenciais
A Liberdade e cidadania, a cultura e a ecologia.

Como pensa interagir com os eleitores?
Como trabalho na área de tecnologias de informação é obvio que esta será a minha aposta para interagir de uma forma rápida, clara e continua com o maior número de eleitores.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Lisboa
Círculo de Setúbal
Círculo de Évora

No Facebook: henrique.mendes
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Henrique Mendes