IMG_0013

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Manuel António Pinheiro Muacho

Data de nascimento:
6/27/1961

Naturalidade:
Campo Maior

Nacionalidade:
portuguesa

Apresentação pessoal

Sou licenciado em Ciências Sociais e Mestrando em Cidadania Ambiental e Participação. Sou socialista, ecologista e europeísta convicto. Acredito na igualdade entre os seres humanos, instituída pela Revolução Francesa, mas que continua por concretizar em muitos aspetos da vida e da sociedade. Defendo a necessidade de uma relação harmoniosa entre o homem e a natureza, para superar a crise ambiental, que tem as suas origens no esbanjamento de recursos naturais, para alimentar a sofreguidão do capitalismo. O crescimento económico não gera desenvolvimento social, a criação de riqueza não gera justiça social. Acredito na Europa dos cidadãos, dos povos e dos direitos sociais, contra esta Europa dos capitais, dos mercados e dos banqueiros.

Apresentação da candidatura
Sou apoiante do Livre e subscritor da candidatura cidadã Livre/Tempo de Avançar e candidato-me porque acredito na cidadania ativa e na necessidade de promover a participação pública como forma de aprofundar a democracia, e aproximar a decisão política dos cidadãos. Nos últimos anos conhecemos a face negra de um capitalismo desenfreado, que ardilosamente fabricou esta crise para justificar a austeridade que nos é imposta, pagar a salvação do sistema bancário, e evitar a sua falência. O capitalismo chegou a um beco sem saída, e teima em sobreviver à custa dos sacrifícios impostos aos cidadãos. O país precisa de uma maioria de esquerda para relançar a economia e recuperar as vidas dos portugueses que foram e estão a ser sacrificadas. Portugal está a ser retalhado para que sejam criadas oportunidades de negócio, através do desmantelamento do Estado Social, e da entrega de serviços essenciais através de concessões.

Áreas de intervenção preferenciais
Cidadania, Ambiente, União Europeia, Migrações

Como pensa interagir com os eleitores?
Através do contacto pessoal, regular e organizado, ouvindo as pessoas, propondo soluções. As novas tecnologias facilitam a comunicação, e as redes sociais devem ser um meio a levar em conta.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Portalegre
Círculo de Beja
Círculo do Porto

No Facebook: http://www.facebook.com/mmuacho
No Twitter: https://twitter.com/manuelmuacho
Site pessoal ou blog:

Proponentes de: Manuel Muacho