Foto Pessoal

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Glória Maria da Conceição Fernandes Louro Ramos

Data de nascimento:
10/9/1950

Naturalidade:
Covilhã

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

No presente sou deputada municipal, como independente, pelo Partido Socialista, desde 2010 até à presente data, no Município de Covilhã. Fui delegada sindical, por um período de 6(seis) anos quando exerci funções na Direcção Geral dos Impostos, durante 23 anos. Em 2010 aposentei-me antecipadamente da Função Pública. Conclui em 1993, a licenciatura em Ciências Sociais, e em 2011,fiz uma pós- graduação em Ciência Politica na Universidade da Beira Interior, e presentemente encontro-me a preparar a minha tese em Democracia Participativa, para obter o grau de mestre.

Apresentação da candidatura
A minha vontade de me candidatar emerge da necessidade de exercer uma participação cívica e democrática na sociedade. O problema da emigração portuguesa é uma situação que me aflige, porque os nossos jovens bem preparados, que seriam uma mais-valia para Portugal, foram forçados, pelo governo de então, a sair. A sua saída traz um duplo e grave problema à sociedade portuguesa, pois se por um lado agrava a sustentabilidade da Segurança Social, por outro lado prejudica o problema da natalidade em Portugal, sendo já Portugal um dos países mais envelhecidos da Europa.

Áreas de intervenção preferenciais
A minha prioridade irá para a Educação dos mais jovens, não esquecendo os direitos humanos, cada vez mais escassos e para o crescimento económico. Também tenho bastante interesse, em ajudar a concretizar uma política de imigração que contribuísse para a redução do deficit de natalidade e da Segurança Social, em Portugal.

Como pensa interagir com os eleitores?
Em primeiro lugar quero ouvir, o que preocupa, os eleitores, interagindo com a sociedade, o mais possível, através de palestras, e porta à porta, se necessário, explicando-lhes com clareza as linhas programáticas do movimento.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Castelo Branco

No Facebook: gmframos@gmail.com
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Glória Ramos