jp

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
João Paulo Duque Lobe Guimarães

Data de nascimento:
11/10/1966

Naturalidade:
Vitória – Porto

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Fui fundador de uma associação ambientalista em Santiago do Cacém durante a minha juventude. Fiz parte da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Portalegre. Apoiei a candidatura da minha mãe à Câmara Municipal de Sines pelo Bloco de Esquerda em 2005. Estive numa secção de voto na União das Freguesias da Sé e São Lourenço, em Portalegre, nas Eleições Europeias de 2014 em representação do POUS a pedido de uma amigo, atualmente, candidato às primárias pelo Livre/Tempo de Avançar.

Apresentação da candidatura
Em face de uma grave crise de cidadania e falta de confiança na classe política, acrescidas pela diminuição de direitos e garantias da sociedade democrática e do estado social, senti-me na obrigação moral de avançar, pois é tempo de avançar. Defendo a transparência das políticas para com as cidadãs e os cidadãos, procurando a harmonia de um desenvolvimento realmente sustentável no respeito pela Natureza e pelo ser humano na sua integralidade. Nesse sentido, é tempo de devolver a voz às cidadãs e aos cidadãos no debate político, assumindo a democracia participativa como um ideal de convivência social e motor dos projetos de desenvolvimento. Com o objetivo dos nossos filhos poderem desfrutar de um futuro justo e promissor em harmonia com a Natureza é, assim, tempo que nos seja restituída a liberdade, por isso me afirmo livre e estou seguro que é tempo de avançar.

Áreas de intervenção preferenciais
– Desenvolvimento regional; – Turismo; – Investigação científica; – defesa dos direitos das cidadãs e dos cidadãos; – promoção da igualdade de direitos e da qualidade de vida; – liberdade de opinião como pilar da sociedade democrática; – esforço pela equitativa distribuição dos rendimentos; – promoção do desenvolvimento sustentável; – pugnar pela defesa contra a discriminação e a exploração; – promover a democracia participativa.

Como pensa interagir com os eleitores?
Em Portalegre, por ser uma pequena cidade, há uma maior proximidade em relação aos eleitores no próprio dia-a-dia, mas a democracia participativa passa, principalmente, pelo espaço público digital, onde cada um pode expressar as suas opiniões e recomendações.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Portalegre

No Facebook: https://www.facebook.com/joao.guimaraes.3192
No Twitter: @joaolobe
Site pessoal ou blog:

Proponentes de João Paulo Guimarães