adriano

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Adriano José Alves Filipe de Carvalho Barrias

Data de nascimento:
6/5/1978

Naturalidade:
Lisboa

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Tenho 36 anos, residente no Porto e natural de Lisboa Cresci em Macau onde cheguei a trabalhar na comunicação social ( em tempos diferentes num jornal semanário e um diário), já cá em Portugal, mais concretamente no Porto onde vivo à 15 anos, tive um percurso mais ligado ao associativismo, sobretudo em grupos mais focados na criação artística e em particular no Teatro. No teatro trabalhei como actor, produtor e técnico de luz. Nunca tive qualquer participação política ou partidária, até ter decidido aderir ao partido LIVRE, e posteriormente contribuído para a candidatura cidadã LIVRE/Tempo de Avançar, onde sou membro eleito do conselho do movimento. As minhas áreas de interesse são sobretudo a cultura, a ciência ,e a procura de caminhos alternativos ao paradigma actual da economia .

Apresentação da candidatura
A minha candidatura é motivada pelo impulso que sinto enquanto cidadão de procurar contribuir para o aprofundamento da democracia Nacional e Europeia. A acção política está descredibilizada, o que coloca sérios problemas à nossa democracia, cidadãos com pouco acesso à informação e com um grande alheamento da política, tornam o sistema perigoso, e um espaço privilegiado para a emergência de demagogias e falsas profecias. Portanto o problema da política, não é só das políticas, mas do esforço que não tem sido feito para aproximar as pessoas, e promover um exercício de cidadania participativo e inclusivo. Esta candidatura deve procurar contrariar isso, criando níveis de informação acessíveis a todos, promovendo a participação cidadã, para além do simples voto na urna, tomar decisões sobre a vida das pessoas, só faz sentido se for feito com as mesmas e por estas, é um trabalho árduo este de ouvir, e ter em conta, mas é este o caminho que deve seguir a democracia, escutando, explicando e justificando a natureza das opções tomadas. Quero contribuir para contrariar, este ciclo em que nos encontramos, do país que hipoteca o seu presente e futuro, sem ter qualquer visão, ou legitimidade programática sobre o caminho que pretende percorrer. Pretendo com a minha candidatura contribuir para um projecto, que defenda a educação e o estado social como dois dos pilares da coesão social. Quero contrariar este paradigma perverso e auto-destruidor, e promover uma sociedade baseada na cooperação, e numa estratégia de desenvolvimento sustentável.

Áreas de intervenção preferenciais
Ciência,Cultura e Economia

Como pensa interagir com os eleitores?
Procurando promover audições cidadãs(procurarei sempre que possível privilegiar a interacção presencial), irei também criar uma página web onde terei toda a informação detalhada sobre o trabalho desenvolvido. Procurarei também. com a ajuda de outros eleitos, construir uma plataforma, que através de uma linguagem simples, e facilmente perceptível ao comum dos cidadãos , explique as decisões tomadas no parlamento e no governo(independentemente de qual partido formar governo) , e as consequências que isso acarreta para a vida de cada um de nós.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo do Porto
Círculo de Portalegre

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Adriano Barrias