IMG_0122

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Maria da Graça Alves Felipe

Data de nascimento:
11/18/1945

Naturalidade:
Póvoa e Meadas – Castelo de Vide

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Estudei no Liceu de Portalegre e nessa cidade concluí o curso do Magistério Primário.Leccionei apenas 2 anos, fiz um curso de documentalista e trabalhei no Centro de Documentação da EDP durante 15 anos. Fui delegada sindical do Sindicato das Industrias Eléctricas do Sul e Ilhas. Em 1982 fui com a família para Macau onde ingressei no quadro da Administração Pública do Território. Aí desempenhei vários cargos, alguns de chefia. Licenciei-me em Administração Pública pela Universidade de Macau. Voltei em 1999 e em Janeiro de 2000 fui integrada no quadro da Administração Pública. Reformei-me em 2004. Fui militante do PCP de 1969 a 1999.

Apresentação da candidatura
Depois de anos de luta, decepção, raiva e sensação de impotência perante o clima de estagnação política instalado, sinto que é urgente mudar. Mudar uma classe política, que vive da oportunidade do momento, aparentando não ter conhecimento de causa, nem um plano concreto de acção. Creio que posso ainda ajudar a construir um país onde os meus netos possam viver numa sociedade mais igualitária e mais justa.

Áreas de intervenção preferenciais
Educação e administração pública

Como pensa interagir com os eleitores?
Reunindo periodicamente com organismos (sindicatos, associações e outros) e cidadãos, dentro do possível presencialmente.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Portalegre

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Graça Felipe