Luis Cabral

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
José Luís de Almeida Cabral

Data de nascimento:
9/24/1961

Naturalidade:
S. Paulo – Brasil

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

53 anos de idade, pai de três filhos, médico por vocação. Desde há 25 anos a trabalhar com orgulho e dedicação nos hospitais públicos, acérrimo defensor do SNS e da escola pública, socialista de corpo e alma,membro da Direcção de de duas sociedades científicas e de uma IPSS.

Apresentação da candidatura
Integrado na Candidatura Cidadã, o meu desejo é contribuir para um Portugal mais solidário, com menos desigualdades e em que a qualidade de vida de todas as pessoas seja considerada mais importante que os superavits nas folhas de cálculo dos accionistas dos grandes grupos económicos. Pretendo lutar para se acabar definitivamente com o desvio de recursos públicos para os grupos privados de Sáude e de Ensino, e pugnar por um serviço publico de excelência, com valorização do mérito profissional e fiscalização constante. Quero ajudar a defender a cultura portuguesa, revogando de imediato a aberração designada por “novo acordo ortográfico”.Obviamente pretendo opor-me a todas as formas de corrupção e nepotismo, promovendo a maior transparência na vida política e empresarial.

Áreas de intervenção preferenciais
Saúde, Solidariedade Social, Cultura, Colaboração Internacional

Como pensa interagir com os eleitores?
A comunicação com os eleitores hoje em dia terá cada vez mais que passar por uma utilização consciente dos meios informáticos e das redes sociais, não obstando a uma participação nos órgãos de imprensa e, sempre que possível, ao contacto directo com as pessoas que confiaram nesta Candiadtura.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Aveiro
Círculo de Coimbra

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de: Luís Cabral