IMG_8094

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
João Pedro Rodrigues do Carmo

Data de nascimento:
7/19/1989

Naturalidade:
Viseu

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Sou natural de Viseu, onde fiz a maior parte do meu percurso académico, incluindo a Licenciatura em Engenharia Electrotécnica. Durante 4 anos, fiz parte dos Órgãos Sociais de uma associação sem fins lucrativos chamada APP Seres Vivos. As nossas principais áreas de acção centravam-se na promoção dos valores éticos, da promoção da protecção da natureza e animal, assim como solidariedade social. Actualmente, faço voluntariado como explicador de matemática na freguesia da Estrela em Lisboa, enquanto sou aluno do Mestrado em Economia no ISEG. Sempre me interessei pela política e, hoje em dia, cada vez mais.

Apresentação da candidatura
Não considerando que Portugal é, de todo, um país atrasado, ainda tem quem lhe esteja à frente. Exemplo claro são os países do norte da Europa que lideram na maneira como ministram a sua educação e saúde, por exemplo. O nosso país tem uma vasta história sobre um povo da qual vale a pena ter orgulho e as dificuldades de hoje só precisam de um empurrão na direcção certa para se encontrarem com a solução. Sou a favor do RBI (rendimento básico incondicional), da centralização do mercado de trabalho para promover a igualdade de oportunidade e da reforma radical da educação, adequada às necessidades de cada aluno e não do aluno-molde — a média ou “por defeito.” Acima de tudo, há que apostar na investigação. Portugal não pode competir em mão de obra com os países asiático, mas pode competir com os melhores na academia.

Áreas de intervenção preferenciais
Uma vez que tenho uma sólida formação em matemática e estou a construir uma em economia, tenho preferência pelas áreas das finanças, educação e economia.

Como pensa interagir com os eleitores?
Com criação de um blog dedicado à explicação detalhada, com recurso a exemplos e diagramas, sustentado pela literatura científica, mas direccionado para o cidadão comum. Pretende-se promover a educação do cidadão para os temas debatidos em política, para que este possa dar um parecer mais informado.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Lisboa
Círculo de Viseu
Círculo do Porto

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog: www.joaocarmo.com

Proponentes de João Carmo