ManuelaMagnocandidata

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Maria Manuela de Sousa Magno

Data de nascimento:
10/27/1953

Naturalidade:
Portuguesa

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Actualmente, estou a trabalhar em Timor Leste onde, desde há dois meses, sou professora convidada na UNTL – Universidade Nacional de Timor Lorosa’e. A quem não me conhece, sugiro que vejam o vídeo de apresentação da PIC – Plataforma de Intervenção Cívica da qual fui fundadora na internet. Na internet encontrarão muita informação sobre o meu percurso de intervenção cívica. O meu email é manuelamagno@gmail.com

Apresentação da candidatura
Decidi ser (pré)candidata pelo LIVRE tempo de AVANÇAR porque não fui indiferente aos apelos à participação que recebi nos últimos dias. Mais uma vez faltam “mulheres candidatas”. Ou será que faltam “candidatas mulheres”? Nunca tive filiação partidária mas desde há muitos anos que procuro formas de participação cívica e política. O LIVRE interessa-me enquanto projecto político e, desde a sua criação, tenho sido uma simpatizante. Talvez a minha natureza independente, inquieta e crítica não me tenha permitido ter passado de simpatizante a militante. Desde finais de 2014, que pertenço ao Movimento Juntos Podemos. No entanto, agora que o projecto é LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR faz sentido candidatar-me. Sempre detestei as “promessas dos políticos”. Espero vir a ser candidata pelo LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR e, venha ou não a ser eleita deputada, continuarei sempre a lutar por uma sociedade mais justa, solidária e transparente!

Áreas de intervenção preferenciais
Educação, cultura e cidadania.

Como pensa interagir com os eleitores?
A interacção com os nossos concidadãos é fundamental. As tecnologias facilitam essa comunicação e o contacto pessoal será sempre valorizado. Acredito nas consultas aos cidadãos.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Lisboa

No Facebook: https://www.facebook.com/manuelamagno1953
No Twitter: https://twitter.com/manuelamagno
Site pessoal ou blog:

Proponentes de: Manuela Magno