José Luís Rodrigues

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
José Luís Da Fonte Rodrigues

Data de nascimento:
2/8/1961

Naturalidade:
Viana do Castelo

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

As minhas raízes familiares estão em Ponte de Lima, nasci em Viana do Castelo por contingência profissional do meu pai, servidor do estado na Guarda Fiscal. Cresci em Leça da Palmeira, andei na Escola da Amorosa, na Escola Secundária Augusto Gomes em Matosinhos, e fiz o primeiro ano do curso de Arquitectura na Escola Superior de Belas Artes do Porto. Concluí o curso na Faculdade Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa. Toda a minha acção política tem sido apenas votar em eleições, e basta olhar para o país para ver que os resultados são desastrosos. Tornou-se bem claro que a crise económica e social vivida em Portugal e no resto da Europa tem uma origem política, e principalmente de falta de representação das pessoas comuns, como nós, que somos a maioria. Senti obrigação de me envolver politicamente mais além do voto e encontrei no movimento Tempo de Avançar coincidências com a minhas próprias ideias, preocupações e expectativas. Subscrevi o movimento Tempo de Avançar e sou candidato a integrar as listas de candidatos do Livre/Tempo de Avançar.

Apresentação da candidatura
A ideia que tenho de deputado, é de alguém que tem a missão de representar os interesses de Portugal e do seus eleitores, à luz da Constituição e do programa eleitoral com que se apresentou às eleições. A actual maioria na Assembleia da República não honrou o compromisso do programa eleitoral, não respeitou a Constituição nos quatro orçamentos de estado que aprovou, e não fez valer os interesses de Portugal contra o ataque económico encoberto pelo resgate financeiro. O actual governo e a maioria na Assembleia da República traíram o mandato dos seus eleitores e os interesses do país, não são dignos de voltar a representar portugueses. Os eleitores precisam de deputados que representem os seus interesses e do país, e que cumpram o programa eleitoral sufragado. A candidatura Livre/Tempo de Avançar tem muitos homens e mulheres nessas condições, capazes de cumprir excelentemente o seu mandato na Assembleia da República e que certamente constituirão um digno grupo parlamentar de que me orgulharei. Não sou suficientemente conhecido para considerar a minha candidatura elegível, acredito que a minha obrigação cívica estará cumprida apenas como candidato às primárias. Nunca me imaginei como deputado mas, ainda como possibilidade remota e absolutamente improvável, afirmo solenemente: – como deputado nunca trairei a confiança dos meus eleitores nem os interesses de Portugal.

Áreas de intervenção preferenciais
Politicamente não tenho áreas preferenciais de intervenção embora me sinta mais preparado em Economia, Ambiente, e Ordenamento do território, Equipamentos e Obras Públicas.

Como pensa interagir com os eleitores?
Os deputados deveriam estar mais vezes presentes em eventos e situações que lhes permita o contacto com as pessoas e melhorar o conhecimento do seu quotidiano. Os debates organizados pelo movimento Tempo de Avançar têm sido muito interessantes e espero que continuem depois das eleições, nessa altura também com os deputados eleitos.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo do Porto
Círculo de Viana do Castelo
Círculo de Braga.

No Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008897949540
No Twitter: @FonteRodrigues
Site pessoal ou blog:

Proponentes de José Luí­s Rodrigues