jms03

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Joaquim Augusto Miranda da Silva

Data de nascimento:
1/12/1959

Naturalidade:
Arronches

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Joaquim Miranda da Silva, 56 anos, casado e 2 filhos. Resido no Barreiro há 50 anos. Gosto de música, ler, fotografia e futebol. Fui funcionário público na saúde 14 anos, sou Delegado de Informação Médica há 29 anos. Frequentei o ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada) durante pouco tempo, porque por motivos familiares e profissionais tive que abandonar. Fui da direcção do Sindicato da Função Pública de Setúbal de 1976 a 1980. Pertenci à direcção da colectividade recreativa FCQL. Participei em várias iniciativas de carís cívico-cultural. Nunca pertenci a nenhum partido, sou um homem de esquerda, de família e atento. A urgência de mudança social e politica, levou-me a reentrar na politica activa, através da candidatura cidadã Tempo de Avançar, na defesa dos interesses de meu concidadão e do meu País.

Apresentação da candidatura
É meu objectivo contribuir para a recuperação da democracia e da liberdade, ambas gravemente feridas pelas políticas das últimas décadas. Não há democracia nem liberdade plena se não tens uma boa Escola Pública, se não tens um bom SNS, ou uma justiça acessível e célere. Não há democracia nem liberdade plena se vives com medo e sem esperança ou se és agredido nos teus direitos mais elementares. As pessoas felizes produzem mais e o País precisa de pessoas felizes. Quero contribuir para alterar as leis do trabalho. Quero trabalhar com aqueles que acham que as pessoas valem mais que as dívidas. Por isso defendo a renegociação da Dívida Pública, o alargamento dos prazos e a sua indexação ao PIB. Sou pelo resgate da dívida privada que decorre do desemprego, doença ou outra situação não controlável. Defendo a reposição do IVA a 13% para a restauração e redução também para a cultura (Teatro, Livros, cinema e outras actividades culturais). Quero ajudar a melhorar aquelas áreas que são o suporte duma sociedade mais justa: Educação; Saúde; Justiça; Trabalho e Segurança Social. Quando nos apresentam uma realidade como a que vivemos em Portugal e nos dizem que não há alternativa eu digo: NÃO, a alternativa existe. Poderás, legitimamente, pensar: Não vou arriscar o meu voto em quem nunca lá esteve ou não tem provas dadas. E eu pergunto: E não é um enorme risco votar nos mesmos de sempre que nos trouxeram para este buraco? Levanta-te e Vota. Se queres mudar Vota na mudança séria e comprometida com os cidadãos, Vota na democracia séria e na liberdade plena, Vota em cidadãos que querem servir o País e se preocupam com as pessoas.

Áreas de intervenção preferenciais
Estou, profissionalmente, na área da saúde há 41 anos e por isso essa é a minha área preferencial, mas também pretendo dar o meu contributo na Educação, Associativismo, Trabalho e Segurança Social. Na Saúde os problemas mais urgentes tem a ver com a falta de médicos de família (mais de 1 milhão de utentes em médico) e as urgências. Defendo a contratação, e distribuição em zonas carenciadas, de mais profissionais de saúde, médicos, enfermeiros e outros técnicos para reabilitar o SNS. Uma mesma tutela e um mesmo orçamento para os Cuidados Primários, Secundários, Continuados e Paliativos. Na Educação defendo, turmas com menos alunos, um programa educativo que privilegie e potencialize as qualidades e tendências profissionais dos alunos desde o 1º ciclo. Que a Escola forme pessoas para a vida que as Universidades sejam a base para uma sociedade melhor e de progresso. Numa sociedade saudável as pessoas devem ter prazer no que fazem e serem remuneradas com dignidade.

Como pensa interagir com os eleitores?
Irei interagir com os meus concidadãos de todos os modos disponíveis, redes sociais, e-mail´s e privilegiando o contacto pessoal (distribuição de panfletos, reuniões abertas e o cara a cara). Terei o meu e-mail sempre disponível para qualquer questão. jmirandasilva@gmail.com

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Setúbal
Círculo de Portalegre

No Facebook: https://www.facebook.com/joaquim.mirandadasilva
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Joaquim Miranda da Silva