Filipe Coelho (1)

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Carlos Filipe dos Santos Coelho

Data de nascimento:
7/1/1980

Naturalidade:
LIsboa

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Tenho 34 anos, residente em Bragança e sou formado em Engenharia do Ambiente. Embora pouco tempo tenha exercido essa profissão os valores da ecologia e da proteção do ambiente sempre foram de grande importância.Trabalhei em áreas diversas como o turismo, a higiene e segurança do trabalho, gestão comercial e também por isso considero de grande importância a valorização e dignificação do trabalho. A criação da candidatura cidadã LIVRE /TEMPO DE AVANÇAR veio mostrar que é possível trazer a sociedade civil à política, que a política é feita por cada cidadão e é embuído desse espírito que me candidato às primárias.

Apresentação da candidatura
Desde os meus tempos de faculdade que gosto de política. Interessam-me profundamente questões abrangentes como a importância do estado social, cidadania, modelo social europeu, ambiente entre muitos outros. Defendo essencialmente um estado social forte orientado para a proteção dos mais desfavorecidos, seja em matéria económica,social ou laboral. Um estado que sirva as pessoas e não se sirva delas e uma economia centrada no progresso, na correta redistribuição da riqueza e na valorização do trabalho. Defendo também uma reforma da lei eleitoral de forma a devolver o prestígio e dignidade à Assembleia da República com medidas como o fim da disciplina de voto (salvo em questões inscritas no programa eleitoral) e permissão da candidatura de movimentos políticos nas eleições legislativas. Federalista e europeias convicto estou profundamente desiludido com esta União Europeia. Esta ou se reforma e se democratiza ou deve acabar por não fazer sentido. Escolho claramente o primeiro caminho apoiando medidas como a eleição por sufrágio direto e universal do presidente da união, eleição do presidente da comissão pelo parlamento europeiu e diminuição dos poderes do conselho europeu. A minha candidatura tem como objetivo principal a reflexão política, a contribuição para a divulgação e debate dos valores progressistas e republicanos no distrito e elevar o debate político.

Áreas de intervenção preferenciais
Cidadania, Educação, Ecologia, Estado Social

Como pensa interagir com os eleitores?
Principalmente através das redes sociais disponibilizando-me para responder diretamente a perguntas colocadas pelos eleitores.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Bragança

No Facebook: https://www.facebook.com/filipe.coelho.106
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Filipe Coelho