HUgotravanca

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Hugo Manuel Ribeiro Travanca

Data de nascimento:
10/17/1981

Naturalidade:
Coimbra

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Ao logo da minha vida maioritariamente académica, participei em inúmeros trabalhos de grupo, associações e corporativismo como é o caso dos Escuteiros católicos portugueses, onde desenvolvi a capacidades como, a autonomia, liderança e espírito empreendedor. Contudo considero a minha mais valia o factor criativo ligado à minha profissão e à forma como desde sempre tentei inovar e diferenciar-me dos demais sem entrar em choque. Participei de forma ativa em algumas campanhas à Associação de Estudantes da Universidade de Évora e alistei-me à Juventude Socialista com apenas 12 anos.

Apresentação da candidatura
A minha candidatura, serve como descargo de consciência, devido à situação a que o nosso país chegou, julgo poder ser importante pela forma como, diferentemente, olho para as coisas. Um criativo não vê de forma igual e por isso acredito nessa diferença como sustento saudável num futuro próximo, na forma de governar Portugal. Levantar mais questões, principalmente aquelas que ninguém se lembra de perguntar ou até mesmo aquelas de que não convém falar, será por principio uma atitude a tomar. Só depois vêm as respostas e as possíveis soluções mais ou menos criativas, mas sempre com um grande sentido de responsabilidade e dentro da esfera do que é possível. Não serei apenas mais um, pois farei tudo para marcar o meu trabalho com um cunho pessoal dentro claro está, da ideologia e princípios regedores do TDA, mas sempre tentando dar um ponto de vista diferente e alternativo, tanto do lado das perguntas, como do lado das respostas.

Áreas de intervenção preferenciais
A minha prioridade irá para a área da cultura, não só por ser a minha área de formação, mas porque a cultura é uma industria que tem muito para dar a Portugal pois joga como uma matéria prima inesgotável e onde os portugueses por norma, são muito bons, que é a Criatividade e a Inovação. As industrias criativas já estão a despontar e a recuperar muitos dos nossos costumes e tradições, contudo muito à ainda para fazer neste mercado global, onde a diferenciação é cada vez mais valorizada.

Como pensa interagir com os eleitores?
Em primeiro lugar julgo que há a necessidade de representar e defender fortemente não só os interesses do país mas principalmente os interesses da região que me elege, é fundamental os eleitores se sentirem representados a viva voz. Para isso será criado um local online, (Forúm) onde serão discutidos todos os assuntos a votação e onde toda a gente terá voz. Para os que não seguem ainda o mundo digital, haverá periodicamente a publicação de artigos na impressa local de forma a deixar toda a gente ocorrente da minhas atividades e votações. Isto para não falar em deslocações especificas em casos mais particulares e que suscitem essa necessidade. Quero que os meus eleitores sintam que serei o seu advogado de defesa na luta pelos seus direitos e deveres claro. Se acredito na mudança, também acredito que esta só existirá se o contacto com os eleitores for encurtado de forma a tornar a nossa democracia ainda mais representativa.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Lisboa
Círculo de Santarém
Círculo de Leiria

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Hugo Travanca