David Cardoso

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
David Alexandre Cardoso

Data de nascimento:
10/28/1985

Naturalidade:
Carregal do Sal, Viseu

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Apresento-me como natural de Carregal do Sal, distrito de Viseu, local onde passei a minha infância. A partir dos 9 anos de idade mudei-me para Madrid, Espanha, onde permaneci durante 3 anos. Entretanto acabei por regressar e desde então terminei os meus estudos na Escola Secundária de Carregal do Sal com 17 anos. Por vicissitudes várias acabei por não seguir para o ensino superior, e após uma tentativa de ingresso não concretizada na academia de pilotos da força aérea decidi engendrar caminho no mercado de trabalho. Neste momento encontro-me a frequentar uma licenciatura em Ciências Sociais com especialização em Ciência Política e Administrativa, procurando por fim obter os estudos que outrora havia deixado pendentes. É através da participação neste movimento que inicio a minha atividade no campo político, procurando integrar-me ao máximo na mudança que todo ele representa.

Apresentação da candidatura
Foi pela identificação com os valores sociais que se encontram latentes nos pressupostos deste movimento que decidi avançar com esta candidatura. Nesse mesmo sentido pretendo ser mais uma parte ativa, atuando conjuntamente para a defesa de uma política governativa menos tecnocrata e na exaltação das qualidades humanas, sendo estas a base do próprio sistema político. Assim, cabe uma análise aprofundada sobre a crescente interligação, materializada pelas partidos do “arco do poder”, relativamente ao bem-estar económico como finalidade a atingir, sobrepondo-se ao bem-estar social, sendo este último o fator decisivo para o equilíbrio da sociedade. É imprescindível terminar com a política económica que defende os interesses de privados e dispense a satisfação pública; é importante intensificar as discussões práticas na área da educação, revendo procedimentos que colocam em causa a cidadania do futuro a médio e longo prazo; devem rever-se os pressupostos sobre os quais assentam as ideologias governativas, promovendo-se com vigor o papel essencial que as pessoas ocupam, pois são elas a causa e nelas se refletem as consequências da condução política de um país.

Áreas de intervenção preferenciais
Na área da economia, sobretudo a análise e fundamentação dos conceitos macroeconómicos, mas igualmente dos pressupostos microeconómicos. Na área da sociedade civil, através da exposição das perceções sentidas e na identificação dos problemas sociais mais fraturantes. Na área do ensino, é importante discorrer sobre as medidas a adotar para remodelar todo o sistema, pois o atual está obsoleto. Cabe avaliar as potencialidades de uma forma de conceção escolar baseada na individualidade das qualidades do aluno, procurando um sistema que permita avanços e retrocessos em matérias de algumas disciplinas essenciais.

Como pensa interagir com os eleitores?
É necessário explorar a potencialidade dos meios de comunicação e informação, assim, é importante permitir um acesso fácil a toda a informação pertinente relacionada com discussões de interesse público. Apesar disto, continua a ser indispensável a abordagem pessoal e presencial para permitir a integração de toda a população, seja através de reuniões ou debates, e dirimindo o peso da potencial exclusão fundamentada na “brecha digital”.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Viseu
Círculo de Coimbra
Círculo da Guarda

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de David Cardoso