Foto JMT


Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:

José Manuel Marques do Carmo Mendes Tengarrinha

Data de nascimento:
4/12/1932

Naturalidade:
Portimão

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Professor catedrático da Universidade de Lisboa; fundador e presidente do partido MDP/CDE; deputado na Constituinte e em várias legislaturas. Antes do 25 de Abril expulso do ensino secundário e impedido de exercer a profissão de jornalista (chefe de redacção do Diário Ilustrado); dirigente da oposição democrática à ditadura (cabeça de lista da CDE de Lisboa nas eleições de 1973); preso várias vezes pela PIDE e submetido a torturas; preso no forte de Caxias quando do 25 de Abril; . Autor de uma vasta obra em história; presidente do Instituto de Cultura e Estudos Sociais de Cascais (ICES); coordenador para a Europa do Centro Internacional para a Conservação do Património (CICOP). Desempenho de várias funções em órgãos autárquicos.

Apresentação da candidatura
É importante que haja uma representação do Livre/Tempo de Avançar no Parlamento como afirmação de uma nova proposta política. Não sendo contra os partidos, apresenta-se como forma original de dar voz aos cidadãos não submetidos aos aparelhos partidários. Na sua essência pretende contribuir para uma convergência das forças de esquerda como alternativa à actual correlação de forças, criando ao mesmo tempo uma relação de maior proximidade com os cidadãos.

Áreas de intervenção preferenciais
Reforma do Estado, Educação e Cultura.

Como pensa interagir com os eleitores?
Através de um gabinete de atendimento dos cidadãos, estabelecendo uma relação de confiança interpessoal, e através das redes sociais.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Lisboa
Círculo de Faro
Círculo de Évora

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog: http://josetengarrinha.comuv.com/

Proponentes de José Tengarrinha