Ildeberto Gama foto

 

 

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:

Idilberto Calmeiro da Silva Gama

Data de nascimento:
6/3/1956

Naturalidade:
Lourinhã

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Formado pelo antigo Conservatório Nacional e pela Escola Superior de Teatro e Cinema, exerci durante 4 décadas vários ofícios na área do espectáculo.Ligado ao associativismo estudantil na sua juventude, estive na génese de várias associações culturais, nomeadamente na área do teatro de marionetas. Também tenho estado ligado ao activismo sindical, tendo feito parte, em diversos mandatos, dos corpos sociais do STE-Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos, a cuja Assembleia Geral presido actualmente.

Apresentação da candidatura
Acredito firmemente que a candidatura Cidadã LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR constitui uma proposta política determinante para alterar o modo de fazer política em Portugal. A abertura declarada e comprovável à participação cidadã é um factor essencial para a regeneração das formas de fazer política no presente. Procurar respostas para a vida das pessoas, para os problemas do país – desemprego, pobreza, a injustiça da desigualdade e a precariedade – é um imperativo para enfrentar a crise nas suas várias formas, para lutar contra a resignação anestesiante em que nós, portugueses, vivemos. Combater o extremismo neoliberal em que se transformou a política europeia, combater o sequestro ardilosamente feito ao projecto inicial da integração europeia, assente nas liberdades, direitos, solidariedade e coesão. Atacar as chagas sociais e políticas que estes anos de crise geraram em território nacional pugnando por verdadeiras políticas de desenvolvimento e solidariedade, gerando emprego e fortalecendo os serviços públicos; atacar a precariedade, lançar novas políticas de redistribuição e qualificação do país, e combater a captura do Estado pelos interesses privados, através de uma forte mobilização cidadã que se bata pela justiça, liberdade e democracia.

Áreas de intervenção preferenciais
Cultura,

Como pensa interagir com os eleitores?
Manter em permanência uma caixa de correio electrónico e procurar dar sempre resposta a todo e qualquer contacto. Recorrer às redes sociais e dar conta da actividade desenvolvida.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Lisboa
Círculo de Castelo Branco
Círculo de Vila Real

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Ildeberto Gama