Ricardo Santos

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:Ricardo Manuel Ferreira dos Santos

Data de nascimento:
4/8/1967

Naturalidade:
Funchal

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Sem experiência politica publica. Apenas intervenções privadas. Licenciado em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, com mais de 20 anos de prática no negócio do Turismo, especificamente na área da Gestão na hotelaria e restauração. Conhecimentos gerais no âmbito da economia e finanças.

Apresentação da candidatura
Pela primeira vez participando activamente, atraiu-me nesta candidatura a inovação e a liberdade de expressão que não encontro em mais nenhum partido/movimento, e que eu muito prezo. A forma de escolha de candidatos – eleições primárias, é algo que defendo há muito e vejo isto como um principio de um trabalho a longo prazo que venha a contribuir para dignificar a politica, expurgando-a das habituais influencias e favores “statusquo”. Lutarei para que a nossa politica não seja só para os mesmos de sempre. Os portugueses em geral ainda vivem achando que há uns senhores que mandam e decidem e pouco se pode fazer a não ser rezar para que eles sejam “homens bons”… Lutarei igualmente por uma economia das pessoas em confronto com uma economia dos números: O país só estará bem quando as pessoas estiverem bem, não quando os dados estatísticos melhoram…

Áreas de intervenção preferenciais
Economia em geral (e mais especificamente turismo) e finanças

Como pensa interagir com os eleitores?
Ouvir e formar politicamente as pessoas, tentando atraí-las novamente para a participação cívica, promovendo a capacidade de agir livremente na politica, sem os receios e o negativismo tradicionalmente existentes. A democracia não poderá se resumir ao acto de votar. Com a actual baixa confiança na politica, é essencial fazer com que mais pessoas a readquiram, combatendo assim a nossa tradicional alta abstenção. Divulgar que o nosso regime democrático, apesar de muitos defeitos, é a melhor opção a que podemos aspirar.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo da Madeira

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Ricardo Santos