Paula Cabeçadas

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:Maria Paula Jorge Cabeçadas Coelho

Data de nascimento:
5/2/1956

Naturalidade:
Lisboa

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Tenho 59 anos. Estou pré-reformada da EDP a partir de 1 de junho, onde trabalhei 38 anos em diversas áreas. Fui membro do PCP durante 16 anos e membro do BE durante 10. Sou membro da associação Manifesto desde que se desvinculou do BE. Fui proponente do Tempo de Avançar. Durante 12 anos fui dirigente sindical do Sindicato das Indústrias Elétricas do Sul e Ilhas e, durante 6, da Federação dos Sindicatos das Indústrias Elétricas. Fui membro da Comissão de Trabalhadores da EDP durante 4 anos. Sou membro da Amnistia Internacional (nunca tive nenhum cargo diretivo). Fui ativista do movimento “Que se Lixe a Troika”.

Apresentação da candidatura
Mudar a política e a forma de fazer política: é este o meu principal objetivo nestes tempos em que os cidadãos deixaram de acreditar nos políticos e na política. É isso que me atrai no “Livre/Tempo de Avançar”. Dar esperança aos portugueses através de propostas realistas para alterar a política de austeridade. Defender os mais fracos, em particular os idosos com o aumento sustentado das pensões e reformas, o desenvolvimento de redes de apoio a quem não tem apoio familiar. Demonstrar que na sociedade e na economia não há inevitabilidades, através da defesa do nosso programa e propostas. Representar as minorias que precisam de vozes que falem bem alto. Dar voz aos cidadãos. É tudo isto que nos une aqui nesta candidatura. É por isso que acredito nela e me proponho como candidata, com a mais valia da minha experiência política e, principalmente, de vida.

Áreas de intervenção preferenciais
Cultura, Cidadania, Justiça, Direitos Humanos, Imigração.

Como pensa interagir com os eleitores?
Como penso que a Democracia não começa nem acaba no Parlamento, e, para mim, a participação dos cidadãos é essencial para a construção das políticas e propostas, irei privilegiar o contacto direto com os eleitores, em particular no Distrito de Lisboa por onde me candidato. Este contacto será feito através de reuniões com aos atores da sociedade civil em todas as suas vertentes: saúde (hospitais e Centros de Saúde), educação (escolas, associações de pais, sindicatos), cultura (grupos de teatro, associações de cinema, coletividades, companhias de bailado, fundações,etc.), “minorias” (associações LGBT associações de imigrantes e movimentos de mulheres) e os cidadãos de forma direta (promoção de reuniões abertas em bairros, coletividades, etc.). A manutenção de um canal digital é uma prioridade.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Lisboa

No Facebook: https://www.facebook.com/pcabecadas
No Twitter: https://twitter.com/PCabecadas
Site pessoal ou blog: http://suitedeideias.blogspot.pt

Proponentes de: Paula Cabeçadas