Fotografia

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:

Carlos Alberto Freitas Pestana

Data de nascimento:
1/1/1968

Naturalidade:
Funchal

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Tenho 47 anos de idade e sou pai, marido, irmão, filho, tio, cunhado e profissional de comunicação há quase 30 anos, 25 dos quais na empresa pública Rádio e Televisão de Portugal. Sou Quadro da empresa RTP onde desempenho funções de chefe do serviço de programas na Antena 1 Madeira, Antena 3 Madeira e responsável de área nas auto-promoções da RTP-M. Colaborei com artigos de opinião no diário de notícias da Madeira onde, como cidadão atento, deixei evidentes algumas preocupações pessoais sobre o estado da RAM e o estado social do País num todo.´ Esta é a minha primeira experiência como cidadão envolvido na política activa do País/Região.

Apresentação da candidatura
Sou um cidadão interessado na credibilização dos decisores políticos do País através da transparência de actos, palavras e factos onde não deve haver lugar para dúvidas, por exemplo, no que concerne ao regime de incompatibilidade e exclusividade da actividade. As ausências de sensibilidade dentro de um estado supostamente social, mais preocupado através de sucessivos governos em equilibrar finanças ou estabelecer PPP ruinosas em vez de olhar para uma população que envelhece não só nas estatísticas, de uma juventude que se forma académicamente apenas para engrossar as filas no desemprego ou para emigrar, tudo isto me “obrigou” agora, aos 47 anos de idade, a manifestar-me políticamente de uma forma activa.

Áreas de intervenção preferenciais
1. Emprego ( formas de criar postos de trabalho e legislação laboral) 2. Liberdade de expressão (mecanismos de análise e proteção da mesma) 3. Saúde 4. Juventude

Como pensa interagir com os eleitores?
1 – Numa auscultação directa dos mesmos na 1ª pessoa. 2 – Via plataforma digital (facebook, twitter ou email). 3 – Em formato video (disponibilizando os mesmos num site, blog ou facebook).

Círculos pelos quais concorre:
Círculo da Madeira

No Facebook: http://facebook.com/carlos.pestana11
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Carlos Pestana