Pedro Moura

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:Pedro José de Maio Moura

Data de nascimento:
12/24/1988

Naturalidade:
Coimbra

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Sou natural de Coimbra, tenho 26 anos, sou estudante de engenharia do ambiente em Coimbra e como tal um ambientalista convicto. Estive envolvido recentemente na tentativa de reabilitação de uma entidade federalista europeia (UEF Portugal) por acreditar sinceramente que o mundo beneficiará de uma Europa forte e unida que seja exemplo tanto na defesa dos direitos humanos como na criação de soluções para os diversos problemas que afligem a sociedade actual sejam eles de cariz ambiental, social ou financeiro. Desde muito novo que acredito que a justiça e a solidariedade são valores intrínsecos às sociedades humanas que tendem necessariamente a evoluir no sentido de valorizar estas duas sobre qualquer outra coisa. Não sendo isto, infelizmente, o observável actualmente sinto que é meu dever participar no sentido de demonstrar o quanto podemos beneficiar de uma sociedade mais rica nestes valores.

Apresentação da candidatura
Portugal sofre de uma míriade de problemas ignorados até agora e que têm vindo a incapacitar ao longo do tempo a nossa sociedade, afastando-a daquilo que poderíamos considerar uma democracia saudável. A maioria da população sente-se desanimada pela falta de representatividade ao ponto de não votar, entidades governamentais são geridas de forma tão ineficiente que se criou o mito de que o estado é mau gestor, saúde, transportes e educação tornam-se privados num exemplo sem paralelo de promiscuidade público/privado, o ambiente é relegado para segundo plano em benefício do lucro e os trabalhadores tratados como objectos que podemos adquirir numa qualquer loja de conhecimento para suprir todas as necessidades de uma classe de empregadores tacanhos e incapazes de compreender o valor dos que para eles trabalham. Como os actuais detentores do poder não são capazes de dar resposta a estes problemas e começam a não ter legitimidade para propôr soluções, cabe portanto aos cidadãos Portugueses participar e oferecer soluções. Sendo o LIVRE/Tempo de Avançar o primeiro movimento em anos que demonstra a capacidade de criar condições para que os cidadãos Portugueses recuperem a confiança nos seus representantes democráticos e na democracia em si através dos processos democráticos e transparência que estão presentes desde a sua criação apresento a minha candidatura através desta instituição com o intuito de dar o meu contributo para tornar as palavras em acções e auxiliar a libertar o potencial profundo que a cidade de Coimbra e o País no geral possuem.

Áreas de intervenção preferenciais
As àreas em que pretendo focar a maioria dos meus esforços abrangem a àrea de Ambiente e sustentabilidade pelo potencial gerador de emprego e enquanto salvaguarda dos recursos finitos do nosso país, da investigação académica devido ao forte desinvestimento na mesma apesar ao enorme potencial e capacidades dos nossos estudiosos e da educação porque sem esta não há capacidade de avançar em qualquer uma das outras.

Como pensa interagir com os eleitores?
Pessoalmente privilegio as plataformas online de comunicação por permitirem mais agilidade tanto aos eleitores como a mim para encetar debates sobre os assuntos mais mediáticos e porque a permanência destas conversas em determinado sítios da internet servem também como forma de incentivar mesmo quem não tenha tempo a participar mas não excluo o contacto directo por reconhecer as suas vantagens sendo que participarei sempre que possível em actividades que ma permitam.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Coimbra

No Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004418195944
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de: Pedro Moura