Antonio Avelãs

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:

António Miguel Silva Avelãs

Data de nascimento:
1/6/1950

Naturalidade:
Sequeiros- Aguiar da Beira

Nacionalidade:
Português

Apresentação pessoal

Exerci com competência reconhecida por colegas e alunos a profissão docente durante 40 anos. Fundador do SPGL (Sindicato dos Professores da Grande Lisboa), a cujas direçoes tenho pertencido desde 1990. na qualidade de presidente durante os últimos 9 anos. Membro do Secretariado nacional da FENPROF Estive no lançamento do movimento “Cidadãos por Lisboa”- Membro do PCP desde 1969, afastado pela direção do partido em 2005 sem qualquer processo.

Apresentação da candidatura
Necessidade de por fim à política de austeridade extremada a que o governo sujeitou o país, tornando-o mais desigual e injusto. Necessidade de olhar sob uma outra perspetiva a dívida do país (a pública e a privada.) Aposta forte nas áreas do conhecimento, como condição de futuro, o que implica uma forte aposta na qualidade da educação e na política de investigação científica. Necessidade de por termo à política de desprotegimento de quem trabalha e de revitalizar a contratação coletiva..

Áreas de intervenção preferenciais
Educação e ensino. Direitos laborais

Como pensa interagir com os eleitores?
Proximidade junto dos habitantes do meu local de habitação. Contato direto e via internet com o largo número de profssores a que tenho acesso.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Lisboa
Círculo da Guarda

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de António Avelãs