Foto_Pedro_Pereira

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Pedro Miguel da Silva Pereira

Data de nascimento:
2/4/1976

Naturalidade:
Braga

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Natural e residente na cidade de Braga, 39 anos de idade, casado e pai de duas filhas gémeas. Ao nível académico tenho um percurso diversificado, desde a licenciatura em Filosofia, mestrado em Gestão de Recursos Humanos, pela Universidade do Minho, especialização na área das Tecnologias de Informação e Comunicação Empresarial e formação profissional em áreas diversificadas. No domínio profissional, iniciei o meu percurso na área do call center, tendo passado depois pela área da Gestão de Qualidade e Coaching de Equipas na área das telecomunicações, seguindo-se uma passagem como técnico superior na AIMinho, sendo que atualmente trabalho como consultor na área de RH, Qualidade e Formação. Quando mais jovem participei em atividades associativas de cariz cultural, social e recreativo, nomeadamente através de atividades ligadas à música, desporto e teatro. No que concerne à atividade política sempre acompanhei toda a dinâmica política nacional, embora nunca tenha participado ativamente por considerar que os partidos tradicionais, com a sua estrutura também ela tradicional e ultrapassada, constituem-se como organizações carreiristas fechadas que afastam a participação ativa dos cidadãos. Foi com base nestes pressupostos que, ao tomar conhecimento da estrutura eminentemente aberta e fundamentos inovadores do movimento LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR, decidi avançar com minha candidatura para as Eleições Primárias para as Listas de Candidatos a Deputados à Assembleia da República.

Apresentação da candidatura
Portugal vive um dos contextos mais difíceis desde a sua fundação como nação, por isso é necessário trilhar novos caminhos, encontrar novas alternativas e promover uma verdadeira rutura com os mecanismos e processos de decisão do passado. O sistema político, económico e social herdado da Revolução de Abril está em falência. Portugal está entregue aos caprichos do mercado de capitais e à Banca; as privatizações sucedem-se em catadupa, promovidas por uma coligação de direita orientada por princípios económicos exclusivamente neoliberais. O País está à venda e os Portugueses estão reféns de uma política de austeridade cega que os tem privado de direitos fundamentais ao nível da saúde, do trabalho, da educação, da proteção social e da segurança. As crianças vão para a escola com fome, os idosos têm reformas precárias e indignas, os trabalhadores perderam direitos adquiridos e poder de compra, os jovens enfrentam o desemprego, a precariedade laboral e são obrigados e emigrar. Neste contexto, perante a urgência de uma verdadeira política de esquerda que defenda os direitos fundamentais dos Portugueses e promova políticas inclusivas e estruturantes, o movimento LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR constitui-se como uma força de rutura com o sistema político rígido, fechado e tradicional, promovendo a participação política de todos os cidadãos. Por isso aceitei o desafio! O desafio da rutura, da mudança, de novas soluções e rumos para o País. O desafio de dignificar a política, da orientação por princípios éticos fundamentais, e da defesa dos direitos fundamentais dos Portugueses. É minha convicção que possuo as capacidades e a motivação para abraçar este repto, e que desempenharei todas as funções para as quais for eleito observando sempre os princípios da honestidade, transparência e competência.

Áreas de intervenção preferenciais
Trabalho; Proteção e Segurança Social; Educação; e Cultura.

Como pensa interagir com os eleitores?
A interação com os eleitores irá ser promovida através de forte intervenção nas redes sociais e outros meios digitais, bem como através da colaboração em debates, palestras e ações de rua da região promovidas pelo movimento LIVRE/ Tempo de Avançar. Desta forma poderei perceber quais os principais problemas e dificuldades da região, promovendo ao mesmo tempo uma maior proximidade com os eleitores, por forma a dinamizar uma participação democrática mais efetiva.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Braga.

No Facebook: http://facebook.com/pmsp76
No Twitter:
Site pessoal ou blog: https://pt.linkedin.com/pub/pedro-pereira/19/178/5a1

Proponentes de: Pedro Pereira