Maria Tengarrinha

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Maria Tengarrinha Dias Coelho de Brito

Data de nascimento:
10/21/1976

Naturalidade:
Lisboa

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

O meu nome é Maria Tengarrinha, tenho 37 anos. Dei os meus primeiros passos em manifestações pela mão da família. A noção de coletivo e necessidade de luta permanente fazem parte de quem sou. Aos 16 anos comecei a envolver-me ativamente na Política XXI. Aprendi, principalmente, que mesmo que as forças que nos limitam nos nossos direitos e na nossa liberdade não tenham uma cara, há sempre muito a fazer. Porque as conquistas não são eternas: há sempre forças que as colocam em causa, por isso a luta é sempre necessária. A construção de uma sociedade mais livre e mais igualitária é um processo inacabado. Estive no início do BE, nunca me desvinculei da associação MANIFESTO e agora, mais do que nunca, não posso deixar de estar com o Movimento TEMPO DE AVANÇAR. Como todas as pessoas da minha geração trabalhei em várias áreas. Sou, fui e serei várias coisas: atriz, DJ, fui estudante de fotografia, teatro, filosofia e ciências da comunicação, editei jornais em Portugal e na Alemanha. Neste momento dedico-me a um projeto sobre o valor do trabalho. Como ele nos define e como faz parte das nossas vidas. Que engenho e arte nos leva a encontrar satisfação e a acrescentar valor e criatividade naquilo que é também uma necessidade de sobrevivência. O futuro pertence-nos e todos somos chamados a construí-lo, por isso apresento a minha candidatura às primárias do LIVRE/ TEMPO DE AVANÇAR.

Apresentação da candidatura
Apresento a minha candidatura às primárias do LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR por achar que não podemos cruzar os braços e deixar que o desânimo e o cansaço definam o nosso futuro. É tempo da Esquerda avançar convictamente para soluções de uma sociedade que todos queremos mais livre e mais igualitária. Neste contexto, não posso, em consciência, colocar-me à margem de um processo coletivo que quero menos superficial, mais ético, mais criativo e mais ligado aquilo que une as pessoas: os afetos. É altura de participar trazendo a ética e os valores da Esquerda para o campo das soluções que fazem a diferença. É altura de trazer para a mudança social necessária o valor do trabalho, dos direitos sociais, da cultura e da imaginação. É tempo de avançar para soluções que produzam efeitos de mudança real na vida das pessoas. Acabou o tempo do “não é possível”, do “este é o espaço de manobra que nos resta”, das coligações palacianas alicerçadas em interesses partidários de curto prazo. É altura de avançar para o futuro de todas as pessoas: pessoas que se querem com os mesmos direitos e deveres perante o coletivo de que fazem parte. As coisas não têm só uma maneira de ser feitas, a mudança de perspectiva é essencial para se aprender e ensinar a fazer de outra forma, só daí nasce a mudança. Nem a liberdade é um dado adquirido nem algumas regras que nos foram impostas, há muitas formas de chegarmos a resultados que nos convenham a todos. É possível um pais mais justo se estivermos verdadeiramente atentos às necessidades de todos.

Áreas de intervenção preferenciais
Cultura, Ética, Comunicação, Desenvolvimento Local

Como pensa interagir com os eleitores?
Através de plataformas digitais, mas também através da disponibilidade pessoal para encontrar um espaço que me permita ouvir e tentar dar resposta aos problemas reais das pessoas.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Lisboa

No Facebook: https://www.facebook.com/mariatengarrinha
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de: Maria Tengarrinha