fotografia cesar madureira

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
César Nuno Grima Madureira

Data de nascimento:
7/28/1971

Naturalidade:
Lisboa

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

O meu nome é César Madureira e tenho 43 anos. Aos 17 anos tornei-me militante do PSR, militância que abandonaria 8 anos depois. Aos 19 anos ajudei a fundar o SOS RACISMO com José Falcão, entre outros. Ao longo dos últimos 18 anos não tive qualquer militância política. Contudo, mantive sempre uma proximidade com o Bloco de Esquerda, tendo inclusivamente apoiado publicamente a Marisa Matias nas eleições europeias e tendo participado em seminários relacionados com a Reforma do Estado e da Administração Pública no último ano . Sou investigador e docente universitário e as matérias que leciono vão da sociologia das organizações até aos modelos de gestão pública.

Apresentação da candidatura
Dada a minha experiência profissional enquanto investigador e professor na área da Reforma do Estado e da Administração Pública, e dada a destruição progressiva, que vem sendo levada a cabo por sucessivos governos, do Estado Social e dos serviços públicos, penso estar em posição de poder contribuir ativamente para um debate sério e informado sobre estas matérias, assim como propor medidas que visem a manutenção de um Estado que regulamente as instituições de forma equilibrada e que preste serviços públicos de qualidade aos cidadãos. Candidato-me por achar que é Tempo de voltarmos a ter uma sociedade digna desse nome, em que os recursos públicos sejam para servir as populações e não os clientelismos.

Áreas de intervenção preferenciais
As minhas áreas de intervenção seriam essencialmente as seguintes: – reforma do Estado e da Administração Pública – Ensino Superior e Ciência

Como pensa interagir com os eleitores?
Através da conversa presencial, em arruadas ou nas situações mais triviais do dia a dia (parece-me que essa via se começa a perder!), nas redes sociais e através da publicação de crónicas no site do TdA que terão uma periodicidade quinzenal.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Lisboa

No Facebook:
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de César Madureira