Foto

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Ana Maria Meireles Beleza

Data de nascimento:
2/26/1976

Naturalidade:
Portugal

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

– Médica Geneticista Clínica de 39 anos, com experiência profissional em vários países da Europa. – Desde cedo assumiu posições de liderança, representação de turmas na escola, candidaturas a associações de estudantes, coordenação de intercâmbios na faculdade. Mais tarde já como médica, co-liderou movimentos associativos de jovens médicos para assegurar serviços de urgência melhor supervisionados e um maior apoio aos internos; e de uma forma regular tomou posições no sentido de assegurar serviços de saúde humanizados e justos. – Apresenta um vasto conhecimento sobre os vários sistemas de saúde e modelos sociais na Europa. – Tem uma paixão por questões relacionadas com o ambiente, a sustentabilidade e o respeito pelos animais e pela natureza.

Apresentação da candidatura
Se for eleita, irei de forma muito clara e muito activa defender: – Um serviço nacional de saúde universal e de qualidade, com o maior respeito pelos doentes e pelos profissionais de saúde. – Promover o acesso de todos à educação, através de políticas de educação que permitam a inclusão de todos. – Fomentar políticas activas anti-corrupção e “pró-transparência”. – Dinamizar a justiça, com processos mais rápidos, menos dispendiosos e menos burocráticos. – Promover políticas económicas sustentáveis, baseadas na solidariedade social e no crescimento económico sustentável. – Apostar na ecologia, na agricultura biológica e em product development, com respeito pela natureza e a utilização de energias renováveis. – Apoio à investigação científica de qualidade, baseada em resultados e de preferência com uma vocação translacional. – Apoio à cultura e às artes, através da criação de uma rede de mecenato e com acesso facilitado a financiamento. – Promoção de um turismo de qualidade e sustentável. – Promoção activa da marca “Portugal” no estrangeiro, incluindo a sua gastronomia, os seus produtos agrícolas e tradicionais associados às mais modernas tecnologias e design nacional.

Áreas de intervenção preferenciais
– Saúde; políticas para as doenças gebéticas e raras; acesso universal aos cuidados de saúde. – Políticas ambientais, sustentabilidade e ecologia. – Solidariedade social e distribuição de recursos. – Política activa anti-corrupção

Como pensa interagir com os eleitores?
A maior arma é informar, educar, explicar. A melhor estratégia é interagir directamente com a população, falar com as pessoas, escutar as suas preocupações e propor estratégias de acção. Há que demonstrar às populações o seu poder para agirem, indicando-lhes formas de influenciarem as políticas locais e, através do associativismo, por exemplo, influenciar também políticas nacionais. É importante combater a passividade e a falta de esperança.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo do Porto
Círculo da Europa
Círculo de Coimbra

No Facebook: https://www.facebook.com/ana.beleza
No Twitter:
Site pessoal ou blog: http://texturasanab.blogspot.be/

Proponentes de Ana Beleza