<a href=

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Carlos Aldo dos Santos Oliveira

Data de nascimento:
4/7/1972

Naturalidade:
Coimbra, Portugal

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Tenho 43 anos e vivo na freguesia de Eiras em Coimbra. Trabalho como administrativo numa Pequena Média Empresa local grossista de produtos de fumigação de cereais e prestadora de serviços de controlo de pragas. Com uma breve participação no associativismo socio-recreativo como membro da Direção de um pequeno clube da cidade durante dois anos, nunca tive qualquer experiência ou militância de qualquer partido político. Até ao ano de 2014. Ano em que acreditei, me envolvi e participei no processo de fundação do Partido LIVRE, que integra agora esta Candidatura Cidadã LIVRE/Tempo de Avançar.

Apresentação da candidatura
Apresento a minha candidatura a estas primárias numa percepção de que a Internet, as tecnologias digitais, alta capacidade de armazenamento de informação e crescente faculdade de computação estão a mudar a nossa vida. Pretendo contribuir para alertar e debater as oportunidades e os perigos que serão incontornáveis para a nossa democracia e a nossa sociedade no futuro próximo pelos acordos internacionais nestas áreas. Já no início de 2017 teremos a implementação de um mercado único digital europeu derrubando todas as fronteiras no mundo em linha. As mesmas leis, as mesmas regras, o mesmo imposto, num único mercado europeu. Uma vez mais, serão criadas diretivas para homogenizar as leis nacionais de todos os países implicando mudanças na legislação na área comercial, na segurança de comunicações e de dados, de conteúdos, de direitos dos consumidores, etc. Perante tão profundas alterações na nossa soberania necessitamos de um parlamento com deputados que representem os interesses da população e que votem de acordo com a sua consciência e com as linhas programáticas por que foram eleitos nas matérias em discussão, e não de deputados pressionados pelas ordens das direções dos partidos que os escolheram para ocupar aquele lugar. E é por isso que estou neste movimento desde o início. Pela sua abertura, pelo seu empenhamento em elevar a democracia. Por permitir que os cidadãos se possam candidatar e escolher os candidatos quem querem que figure nas listas das legislativas de 2015. Para que assim estes candidatos se sintam legitimados, porque foram escolhidos por votação e não pela direção do partido, para representar os eleitores. Façamos esforços para que a regulamentação e uso de novas tecnologias nos conduza a uma abundância para todos os cidadãos e não apenas a abundância para alguns grupos económicos.

Áreas de intervenção preferenciais
Relacionadas com as liberdades, a proteção de dados, o uso das novas tecnologias e ferramentas digitais na governação.

Como pensa interagir com os eleitores?
Preferencialmente procurarei responder pessoalmente, enquanto possível, por correio (eletrónico ou normal) às questões feitas pelos eleitores e publicação das ações e decisões em sítio próprio na rede.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Coimbra
Círculo de Aveiro
Círculo de Viseu

No Facebook: https://www.facebook.com/c.aldo.oliveira
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Aldo Oliveira