isabel prata

 

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Maria Isabel Machado Prata

Data de nascimento:
1/24/1962

Naturalidade:
Peniche

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Tenho 53 anos, sou casada, tenho dois filhos e uma filha. Sou licenciada em Química e doutorada em Bioquímica, investigadora na Universidade de Coimbra na área das Ciências da Saúde, sempre precária. Fiz teatro no TEUC (Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra) e volto ao teatro sempre que posso. Fiz parte da Comissão que dinamizou o Movimento Cívico Cidadãos por Coimbra (CPC) e fui candidata pelo CPC à Assembleia Municipal de Coimbra nas últimas eleições autárquicas. Actualmente faço parte da Direcção e da Comissão Executiva do CPC.

Apresentação da candidatura
Estou aqui como cidadã que, nunca tendo tido qualquer militância político-partidária, considerou não ser mais possível ficar no sofá à espera que outros ou outras decidam por nós o rumo deste Portugal. Estou aqui como cidadã que não se reconhece na inevitabilidade do empobrecimento que acompanha a usura e do desfavorecimento de quem já era desfavorecido. Estou aqui como cidadã que acredita que o caminho não é o que nos obrigaram a caminhar, que acredita que há uma alternativa de governação e que temos que ser nós cidadãs e cidadãos deste país a criar essa alternativa. Estou aqui como cidadã que ainda tem emprego num país de desempregados, que ainda consegue pagar a saúde num país em que muitos a perdem por não terem posses para a garantir, que vê o número de crianças com fome a aumentar todos os dias e que, por tudo isso, sente acrescida a sua responsabilidade de dar voz a quem a não tem. Estou aqui como mãe que se aflige com o futuro dos seus filhos, porque um país que assenta a sua economia na injustiça social e na pobreza de uma larga parte da sua população é um país sem futuro. Estou aqui como cidadã que sabe que temos um caminho difícil à nossa frente e que o paraíso não está aí ao virar da esquina. Mas, estou aqui como cidadã que reconhece na Candidatura Livre-Tempo de Avançar um projecto sólido e responsável para um Portugal de todos e para todos, para um Portugal com futuro.

Áreas de intervenção preferenciais
Igualdade. Ciência e Educação. Território e Cidades.

Como pensa interagir com os eleitores?
Sempre que possível nas ruas e nos locais onde elas e eles vivem e trabalham. Depois, tirando partido da internet, do email e das redes sociais.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Coimbra
Círculo da Guarda
Círculo de Braga.

No Facebook: https://www.facebook.com/maria.i.prata
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de Isabel Prata