candidatura_nuno_miguel_rolo-2

Partilhe esta candidatura

Nome completo:

Nuno Miguel Brás Rolo

Data de nascimento:
8/23/1981

Naturalidade:
Lisboa

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Há alguns anos atrás uma jovem de 19 anos saiu da Beira Interior em direção à Grande Lisboa em busca de uma vida melhor, também um jovem de 14 fazia o mesmo, alguns anos antes, mas vindo do Alto Alentejo. Quis o destino que se encontrassem na Margem Sul e por cá se estabeleceram e providenciaram o meu aparecimento. Tenho 33 anos sou casado e tenho uma filha. No final do secundário à semelhança de muitos outros jovens, as dúvidas sobre qual o rumo dar à vida acentuam-se. Universidade, cursos profissionais ou começar a trabalhar são preocupações novas e nem sempre sabemos o que fazer. Foi aí que apareceu uma carta no correio a indicar que poderia alistar-me no Exército e frequentar o Curso de Oficiais – “Vem! Junta-te a nós.” – diziam eles, juntei-me. Foram 10 anos dos quais não me arrependo e muito me fizeram crescer. Foi durante este percurso que encontrei aquela que hoje é a minha atual profissão, Programador Informático, sim sou um daqueles habitualmente chamados “Nerds” que passa uma boa parte da sua vida atrás de um computador e foi aí que apareceu o LIVRE e com ele o TEMPO DE AVANÇAR e novamente o impulso de que não posso ficar sentado, parado e de braços cruzados à espera que outros decidam o que será das nossas vidas, temos que lutar pelo que achamos melhor.

Apresentação da candidatura
Esta foi sem dúvida a parte mais complicada de escrever. Por um lado queria que todos estes textos mostrassem como sou, frontal, descontraído e brincalhão. Queria também apresentar-me sem os tipicos chavões politicos, pois são eles juntamente com discursos longos e vazios que descredibilizaram a politica nacional. Como tal optei por frases breves que demonstrem algumas das minhas preocupações. Saúde para todos, é necessário que o primeiro e principal ponto de acesso ao SNS esteja perto e disponível, falo dos Centros de Saúde que foram sendo fechados e dos Serviços de Atendimento Permanente que também foram diminuíndo. Incluir conceitos de cidadania nas escolas desde cedo, não podemos ter apenas os melhores cérebros, temos de ter os melhores cidadãos. Para além de ser necessário fomentar o aumento de emprego é também necessário melhorar condições e contratos de trabalho. Diminuir as diferenças entre Norte, Sul, Litoral e Interior. Promover a inclusão e o fim de algumas ideias demasiado conservadoras que mesmo após o 25 de Abril ainda perduram. É também minha intenção tornar os debates na Assembleia mais dignos, não deve haver trocas de acusações que não levam a lado nenhum, mas sim troca de opiniões e ideias que deverão culminar em decisões melhores para o país. Todas as questões e todas as respostas devem ser claras para que todos os portugueses saibam o que realmente está em causa.

Áreas de intervenção preferenciais
Gostaria de poder ter algo a dizer em todas as áreas, mas o meu principal foco será a Educação e Tecnologia por serem os principais veículos para um maior conhecimento e desenvolvimento da população e do país. A Saúde que juntamente com a Educação devem ser considerados direitos fundamentais de todos. O Estado e Defesa Nacional por ser a base para um país livre e por uma natural afinidade pessoal, fruto do tempo enquanto militar. Por fim não posso deixar de referir, as politicas locais, pois é no local onde vivemos que temos de nos sentir bem.

Como pensa interagir com os eleitores?
O meu principio será sempre o de proximidade. Irei utilizar as redes sociais mais populares como Facebook, Twitter e Google Plus para comunicar com os eleitores e deles receber feedback. Irei disponibilizar um site pessoal com uma área onde qualquer pessoa poderá colocar comentários, assuntos que queiram ver discutidos, problemas que tenham nas suas zonas e que sintam que não estão ter visibilidade, aqui poderão também acompanhar toda a minha atividade que desenvolver. Por fim pretendo fazer uma sessão pública de esclarecimentos, mensal, rotativa pelos concelhos do circulo eleitoral pelo qual for eleito, onde o primeiro ponto da sessão será uma introdução relativa aos acontecimentos mais recentes e um segundo ponto destinado ao público presente para questões. Todas as comunicações acima indicadas serão sempre feitas por mim e nunca por acessores em meu nome, farei sempre o possível para não deixar qualquer questão por responder.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Setúbal
Círculo de Castelo Branco
Círculo de Évora

No Facebook: https://www.facebook.com/nuno.rolo.7
No Twitter: https://twitter.com/rolo_nuno
Site pessoal ou blog:

Proponentes de: Nuno Miguel Rolo