DSC03379

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
Luís Filipe Tavares Marcelino Figueiredo

Data de nascimento:
2/5/1965

Naturalidade:
Lisboa

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal
Casado, 1 filho, 50 anos.
Residente no Barreiro desde 1996 e no Vale da Amoreira (Moita) entre 1989 e 1996.
Licenciado em Organização em Gestão de Empresas pelo ISCTE.
Pós-Graduado em Gestão da Higiene, Segurança e Saúde do Trabalho.
Coordenador do Núcleo Territorial de Setúbal do LIVRE/Tempo de Avançar.
Representante distrital no Conselho do Tempo de Avançar.
Deputado Municipal independente pela CDU à Câmara Municipal de Azambuja.
Autor dos Artigos “A Revolução Cidadã” e “A crise europeia: Tratar ou aplicar veneno”.
Técnico Oficial de Contas e Formador.
Técnico Superior na Unidade de Controlo da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, no Montijo (em mobilidade).
Técnico Superior na Unidade de Controlo e Auditoria na Agência de Desenvolvimento e Coesão desde 2011 (ex-IFDR).
Entre 2009 e 2011 – Técnico Superior na Unidade de Controlo e Auditoria do POPH-Programa Operacional Potencial Humano.
Entre 2004 e 2008 – Técnico Superior no Controlo de 1.º nível e na Análise no POSC-Programa Operacional Sociedade do Conhecimento (ex-POSI).
Entre 2003 e 2006 – Professor de Economia nas Escolas Secundárias da Amora, Anselmo de Andrade (Almada) e Santo André (Barreiro).
Entre 2000 e 2002 – Técnico Superior no Departamento de Acompanhamento na APAD-Agência Portuguesa de Apoio ao Desenvolvimento.
Entre 1989 e 2000 – Credit Lyonnais Portugal – Controlo de Gestão, Controlo de Credito e Contabilidade.

Apresentação da candidatura
Desejo contribuir para que o país volte a ter ciclos virtuosos de crescimento associado a desenvolvimento sustentado, gerador de investimento e emprego. Este crescimento gerará maiores receitas ao Estado, fixará profissionais qualificados e preservará serviços públicos dignos a todos os cidadãos.
Há que terminar com as políticas austeritárias, não devendo ser esquecido o rigor e a responsabilidade, e combater a fuga ao imposto, a gestão danosa e a corrupção. Há que devolver direitos subtraídos aos cidadãos melhorando o serviço de saúde, a qualidade do sistema de ensino e a justiça. Há que redistribuir a riqueza nacional, aumentando o rendimento disponível das famílias através de uma maior justiça fiscal, de um aumento do salário mínimo e de uma redução da precariedade laboral e acabando com os falsos recibos verdes.
Pretendo propor mudanças de algumas leis tais como devolvendo direitos subtraídos aos cidadãos, aumentando os prazos de prescrição dos atos de corrupção, reduzindo a precaridade do trabalho e reduzindo a discriminação salarial, entre outras.
É urgente apostar no investimento na investigação e desenvolvimento de tecnologia e produtos inovadores apostando na qualidade e na exportação de produtos com maiores margens de lucro que permitam gerar mais investimento e criar mais e melhor emprego. Vamos apostar no aumento do consumo interno, totalmente esquecido pelo atual governo, aumentando o poder de compra das famílias mais sacrificadas pela crise e apostando numa maior produção nacional de bens de primeira necessidade.
Vamos reduzir a dependência energética apostando em energias renováveis tais como as provenientes dos ventos, das marés e do sol.
Podem contar comigo para o cumprimento do Programa do LIVRE/Tempo de Avançar, para a defesa dos direitos consagrados pela Constituição da Republica Portuguesa e para a mudança da perceção da atividade política.
É Tempo de ser LIVRE… é Tempo de Avançar.

Áreas de intervenção preferenciais
Economia, Fundos comunitários, Banca, Legislação

Como pensa interagir com os eleitores?
Distribuir folhetos. Participar na campanha eleitoral. Ir a associações recreativas, clubes desportivos, instituições de ensino superior, comissões de trabalhadores e associações profissionais. Efetuar reuniões e/ou debates abertos e públicos.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Setúbal
Círculo de Santarém
Círculo de Leiria

No Facebook: https://www.facebook.com/luis.figueiredo.777
No Twitter:
Site pessoal ou blog:

Proponentes de: Luís Figueiredo