João Cunha Pereira

Partilhe esta candidatura nas redes sociais

Nome completo:
João Maria da Cunha Ribeiro Soares Pereira

Data de nascimento:
7/8/1992

Naturalidade:
Coimbra

Nacionalidade:
Portuguesa

Apresentação pessoal

Estudante de ensino superior na área da Psicologia e Gestão de Recursos Humanos, sócio e fundador de uma empresa consultora na área do Desenvolvimento de organizações e capital humano, foi membro de direcção, durante 4 anos da Associação Portuguesa de Psicologia da Saúde Ocupacional (APPSO) e autor de diversos estudos prático-científicos nas áreas de HR Management e Saúde Ocupacional.

Apresentação da candidatura
Apresento a minha candidatura na convicção de que a política em Portugal, em primeiro lugar, necessita, de forma profunda, de um aproximar de políticas sociais e humanas adaptadas à realidade do mundo atual em que vivemos, na consciência de que a fissura entre a política e os seus activos para com os mais jovens é cada vez mais alargada, o que não permite o fomento de criatividade e inovação no sentido de correlação conjunta e social que nós, nesta geração, temos para oferecer. Por seu turno, impera que o discurso seja adaptado à nossa realidade e focado na essência humanista e social que precisamos numa altura em o que o capital de talento nacional se começa a colocar a ele próprio em risco pelo descrédito que nos fazem querer assumir.

Áreas de intervenção preferenciais
Desenvolvimento Social e Comportamental; Relações Internacionais; Política Enconómico-Social; Cultura; Saúde; Educação

Como pensa interagir com os eleitores?
Pretendo estar e fazer! Tenho como objectivo fazer o que mais gosto: estar fisicamente com as pessoas e nas organizações, ouvir e criar estratégia para depois actuar. Creio que basta de diagnósticos vazios e de constatações que disso não passa. Vamos trazer a essência das pessoas e criar um rumo em conjunto.

Círculos pelos quais concorre:
Círculo de Lisboa
Círculo de Coimbra

No Facebook: https://www.facebook.com/joaomaria.cunhapereira
No Twitter:
Site pessoal ou blog: