Em Portugal, desde há quarenta anos que todos podemos eleger os nossos representantes. No entanto, só podem ser eleitos deputados aqueles e aquelas que forem convidados para uma lista por um diretório partidário.

Até agora. Com a sua vontade isso vai mudar.

A candidatura cidadã LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR convida todos aqueles que, compartilhando dos nossos valores e aspirações, desejem e sintam-se na capacidade de poderem vir a ser representantes populares a participarem nestas Eleições Primárias para as Listas de Candidatos a Deputados à Assembleia da República. Pode encontrar o regulamento aqui.
Se deseja participar neste processo eleitoral inédito em Portugal e ser candidato às Eleições Primárias do LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR, preencha por favor o seguinte formulário e envie-nos os documentos solicitados.

O candidato deverá conhecer e respeitar o Código de ética, assim como o Documento de Orientação Política e Linhas Programáticas. Além do formulário de inscrição, deverá assinar e enviar (através da mesma forma que optar por submeter a sua candidatura),  a sua declaração de candidatura, uma fotografia sua e cópia do seu documento de identificação.


Atenção: as candidaturas para o Círculo Europa terminaram a 21 de Maio.


Pode enviar-nos todos os seus documentos para o e-mail comissaoeleitoral@tempodeavancar.net.

1. Fotografia pessoal(mínimo 150×150)
2. Declaração de candidatura assinada
3. Documento de identificação

No Assunto do email indique “Documentos do candidato: (o seu nome)”



Se preferir, pode enviar até 27 de Maio uma cópia destes documentos  para:

Comissão Eleitoral LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR
Rua dos Mastros 27

1200-201 – Lisboa
Portugal

Preencha este formulário: