Isabel Cristina Da Conceição Passarinho

Área programática: Justiça, Estado e Administração Pública
Necessidade de moralizar a participação cidadã na vida pública e política. É necessário que a Justiça funcione para que termine o sentimento de impunidade e de aproveitamento pessoal das condições que os poderes permitem.
Mudança de condições laborais e de funcionamento dos cargos públicos (inspiração nas condições do norte da Europa). Defender a Política Estatal a 10 anos, numa aposta em criar condições para preservar e rentabilizar o que ainda existe de bem comum, material e imaterial, dos portugueses.

Área programática: Educação
As últimas mudanças foram dramáticas.
Fazer aposta a longo prazo na qualificação e inovação.

Área programática: Construção de propostas de âmbito local
Tem sido no âmbito local que têm surgido as melhores experiências
A nível local, com as necessárias articulações para assegurar questões de rentabilização de recursos e de escala (bem como ultrapassar as assimetrias regionais) é possível ter opções de desenvolvimento sustentável. Com politicas transversais que permitam o cruzamento das questões da educação, da Área programática: Cultura, da saúde, do emprego e da redistribuição económica.

Estou inspirada pela existência de uma série de projectos de naturezas muito diferentes que, por todo o pais, funcionam. Geram riqueza, emprego, são amigáveis das pessoas, das comunidades e do ambiente. Se os conseguíssemos mapear, ‘estudar’ e ampliar a possibilidade de co construir as soluções

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *