David De Sousa Seixas

Área programática: Justiça, Estado e Administração Pública
Prevenção de crimes
Criação duma linha de atendimento para pessoas que pensam cometer um crime. Estudos mostram que muitos crimes são preveníveis com o devido apoio psicológico. Aqui está um exemplo duma linha desse tipo para pedófilos: http://www.stopitnow.org/help-guidance/online-help-center/worried-about-your-own-thoughts-and-behaviors Esta linha de atendimento permitiria reduzir o número de crimes e dessa maneira os seus custos consequentes, tanto financeiros como humanos.

Área programática: Educação
Prevenção à má qualidade dos docentes
Certificação das escolas de educação Os exames para professores introduzidos recentemente pelo governo permitem garantir que os professores contratados tenham um nível mínimo. No entanto nada foi feito para prevenir que docentes fossem mal formados. Propomos que se certifiquem as escolas de educação de modo a impedir que estas continuem a dar uma formação deficiente aos seus alunos e futuros professores.

Área programática: Educação
Contratação descentralizada de professores
Sugerimos que a contratação de professores seja feita localmente pelas escolas e não a nível nacional. A contratação a nível nacional é um desastre ano após ano e apenas conseguiu igualdade de oportunidades através duma injustiça igual para todos. A contratação local é mais robusta, menos burocrática, mais adequada às necessidades locais e compatível com a autonomia das escolas.

Para nós, toda a medida política deve ser um processo auto-educativo do povo. Por isso, qualquer decisão que significativamente afecte a vida das pessoas deve ser acompanhada duma campanha de esclarecimento sobre o seu objectivo. Nunca nada deve ser imposto sem que a imposição seja orquestrada com uma aprendizagem popular.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *