Tiago Amaro

Área programática: Justiça, Estado e Administração Pública
Como atrair pessoas para uma verdadeira democracia representativa?
Um dos problemas de Portugal neste momento e a falta de participação e interesse dos portugueses pela democracia e o estado. Partidos mais abertos (assim como movimentos como este), o fim da disciplina de voto no parlamento (tornando as discussões do parlamento úteis e não só as discussões dentro dos partidos), e a redução do numero do deputados (para as pessoas conseguirem conhecer quem as representa) são medidas possíveis para resolver este problema

Área programática: Cultura
Como tornar a Área programática: Cultura mais sustentável?
É um problema difícil de resolver. Mas eu considero que o modo de resolver este problema é no critério em que o estado tem de ter para apoiar a Área programática: Cultura. Apoio deve ser dado a artistas novos e com potencial (e não a artistas já reconhecidos). Para alem disso deve ser dado para arte que tenha aceitação no publico português.

Área programática: Ambiente, agriÁrea programática: Cultura, florestas e mar
Como melhorar a produção agricula em Portugal?
Para melhorar a produção agricula e diminuir a necessidade de importações Portugal tem de ter uma estratégia politica muito bem definida. Grandes áreas de produção têm de ser formadas com a supervisão do estado a incentivar os agricultores para um esforço comum a produzir um determinado produto. Pequenos proprietários devem ser incentivados a trabalhar em conjunto e áreas agriculas abandonadas devem ser obrigatoriamente cedidas para agricultores que as queiram trabalhar.

Todas as minhas sugestões, não passam de reflexões de treinador de bancada, no entanto eu considero que podem ser um bom ponto de partida para mais e melhores soluções.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *