Catarina Cardoso

Área programática: Educação
Como incluir os técnicos da área da educação para a saúde nas escolas
Muitos técnicos da área da saúde e da educação estão desaproveitados, porque evoluíram como pessoas e sobretudo nas suas carreiras. Precisam de estímulo e motivação para continuarem a trabalhar de forma a poderem cumprir com os seus objectivos, e sobretudo de forma a poderem chegar á sua população alvo . O estado continua a espetar-lhes com trabalho burocrático sem perceberem qual as suas aptidões e competências. Sem meios continuam apaticamente a trabalhar para um misero ordenado, onde a criatividade e as situações que se podiam melhorar são abalroadas por lideres e chefes autoritários.

Área programática: Educação
Incluir uma equipa técnica de apoio aos professores e famílias nas escolas
Sou uma técnica da área da saúde, que sempre gostou de trabalhar nas escolas com os alunos, professores e familias. Só estas três vertentes juntas me faz sentido. Criei alguns projetos que por falta de verbas rapidamente deixem de existir. A medida e solução que proponho, é a criação de uma equipa de apoio nas escolas, de forma a poder combater o insucesso escolar, o bournout nos professores, e a demissão e afastamento das famílias ao meio escolar.

Área programática: Saúde
A importância da prevenção e de atitudes e comportamentos saúdáveis
A criação de uma equipa permanente nas escolas,onde a sua intervenção será de apoio aos professores, alunos, e familias. Será uma equipa neutra sem vinculo estatais onde a sua ação terá que ter carácter preventivo e sobretudo de aproximação dos alunos e da escola á comunidade.

Estou disponível como técnica caso queiram implementar este projeto nas escolas. Contacto: katarinac@sapo.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *