Luís Maciel

Área programática: Política Externa, Europa e Defesa
Defesa Nacional
Costuma-se dizer na primeira lição das relações internacionais, que sem uma defesa credível, não existem o resto dos ministérios, aliás nem a democracia. Termos democracia e liberdade implica informar mais a população sobre o quanto custa conquista-la e mantê-la. Gostaria de ver mais respeito pelas forças de defesa, em especial a Marinha, e de informar a população sobre este serviço essencial, e parar de usá-los como símbolos de inutilidade e despesismo. Além de gastarmos menos do que os outros países da Europa na defesa, só quando determinados problemas se colocam é que nos lembramos que não temos nem o treino nem o equipamento para defender interesses nacionais e diáspora em necessidade de auxílio.

Área programática: Cultura
Conservatório de Música
Sabemos que em época de crise e com o mundo dominado pela ganância económica, onde se corta primeiro (além da Defesa), é na arte, ciência e Área programática: Cultura. Gostaria de ver, como em todos os outros países europeus, a construção de um edifício decente para funcionar o conservatório nacional, já que o existente parece em perigo de derrocada eminente, infiltrações e condições muito precárias para aprender/ensinar música.

Área programática: Política económica e coesão territorial
TAP
Parece que a TAP vai parar de fazer vôos para o Faial e Pico. Com a privatização dos correios eu pergunto quais elementos de soberania nacional restam a esta região?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *