Nuno Agostinho

Área programática: Construção de propostas de âmbito local
Falta de envolvimento local
A diferenciação deste Movimento / Partido é a sua base cívica. Logo deve haver um esforço para além das legislativas, os núcleos locais que agora se estão a desenvolver devem manter o seu trabalho civico a nível de propostas, auscultação da sociedade, levantamento de problemas e possíveis soluções. Será a continuidade deste trabalho que irá compensar a todos os níveis.

Área programática: Construção de propostas de âmbito local
Custos Associativos
Isenção de custos dos estatutos aquando da constituição de uma associação cívica (Associação de moradores por exemplo) As Juntas / Camaras devem ter salas disponíveis para que estas associações possam usar sem custos não só para seu próprio uso mas também para eventos que estas associações façam. (Reuniões, palestras, debates, etc)

Área programática: Política económica e coesão territorial
Pequeno comercio como garante de VIDA nas Localidades
Criação de legislação sobre grandes áreas comerciais (shoppings e híper mercados). Criação de sinergias entre pequeno comercio e produção local, incentivos das Juntas / Camaras para que possam existir eventos de comercio local / tradicional. A nível de urbanismo deve sempre ser privilegiado o investimento em reabilitação urbana e não em novas construções. Levantamento do numero total de imoveis devolutos e definição do que fazer a esses imoveis (expropriação, venda, doação, etc etc) A ideia é rentabilizar o máximo possível as estruturas já existentes poupando assim em matérias primas e por consequência valorizar o ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *